in

“Sem Pensar no Amanhã”: Alceu Valença terá filme inédito lançado em pay-per-view 

O filme, que mostra o músico durante a quarentena, é o primeiro lançamento audiovisual do coletivo Pipoca  

Alceu Valença. Foto: Divulgação/Pipoca

Alceu Valença é a estrela do filme “Sem Pensar no Amanhã”,  que chega em pay-per-view, pelo coletivo Pipoca, no dia 15 de julho. O longa-metragem, gravado durante o período de isolamento social devido à pandemia da covid-19, registra o cantor criando novas canções e tocando violão em casa. A direção é assinada por Marcos Credie e as gravações resultaram no lançamento de quatro novos discos. 

Leia Mais:

Cheguei no apartamento do Alceu e de sua família no Rio de Janeiro sem roteiro. A ideia era captar a espontaneidade de Alceu, de sua família, de sua arte naquele momento único que era o lockdown e aos poucos sentir o que seria revelado para as câmeras. Tudo foi feito em três dias e já ao final do primeiro dia, tinha absoluta convicção, em primeiro lugar, do privilégio que era poder estar ali, captando a alma de uma entidade da cultura brasileira de uma maneira nunca antes vista. Em segundo lugar a convicção do quão histórico aquelas imagens, aqueles diálogos, confissões que se revelavam iriam se tornar”, afirma Marcos Credie, diretor do filme.

Durante o isolamento social, Alceu Valença entrou em estúdio para gravar tudo que escreveu, sozinho, em seu apartamento no Rio de Janeiro, e o resultado disso foi a criação de quatro álbuns. Em um deles, o cantor teve ao seu lado, Paulinho Rafael, seu guitarrista há anos, que viria a falecer meses após as gravações.

 

 

“É a primeira obra, seja musical ou visual, que envolve meu nome, minha música e que não sugeri nada, não participei de sua criação ou produção. Ele foi captado e desenvolvido pelos amigos da Pipoca durante um período muito introspectivo do lockdown, um período muito íntimo que vivi perto de minha família e perto do meu violão. Assisti à pré-estreia do filme curioso com o que iria ver, curioso sobre como iria me sentir. Ao final me vi emocionado. Fiquei muito feliz com a sensibilidade, com o registro que talvez se torne histórico sobre esse período, sobre minha obra, sobre minha relação com meu irmão Paulo Rafael”, declara Alceu Valença.

Alceu Valença. Foto: Divulgação/Pipoca

Alceu Valença em “Sem Pensar no Amanhã”

O filme “Sem Pensar no Amanhã” trata do primeiro lançamento do Pipoca, que desenvolve comunidades em torno de paixões do brasileiro. O coletivo não tem distribuidores intermediários ou dependência de algoritmos e a renda gerada vai direto para o artista. 

“Essa novidade é um marco para nós da Pipoca, para o Alceu e quem sabe para a indústria da música. Queremos formalizar as comunidades de fãs que já existem em torno de grandes artistas, criando essa conexão direta entre eles e seus fãs, sem depender de algoritmos como intermediários. E para esta comunidade queremos proporcionar acesso à intimidade do artista de uma forma nunca antes vista, a preços populares, para também funcionar como uma nova forma de remunerar a cadeia cultural, sistematicamente sucateada no Brasil”, comenta Rogério Oliveira, da Pipoca, idealizador do projeto que também assina a produção executiva do filme.

Ao comprar o acesso ao filme, o fã terá direito de assistir ao material por um mês, pagando diretamente na plataforma do projeto. O conteúdo não estará disponível nos cinemas ou streamings.

 SERVIÇO

“Sem Pensar no Amanhã”

Direção: Marcos Credie

Duração: 45 minutos

Disponível a partir de 15 de julho diretamente no site Sympla por R$12,00.

 FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Marcos Credie

Idealização e Produção Executiva: Rogério Oliveira

Realização: Pipoca

Montagem e Pós Produção: Pé de Coelho

 Participações de:

Paulinho Rafael, músico e parceiro

Yanê Valença, esposa e produtora

Rafael Valença, filho

Rafael Ramos, produtor musical

Matheus Gomes, engenheiro de áudio

Escrito por Duda Monnerat

Quando a 5ª temporada de "Stranger Things" será gravada?

Quando a 5ª temporada de “Stranger Things” será gravada?

POPline Charts by STRM: Cartola assume liderança do Top 30 Samba, Pagode & Axé