Foto: reprodução/ @badgalriri @pabllovittar @billieeilish Instagram
in

Álbuns que devem ser lançados em 2021

Artistas se preparam para um ano forte em lançamentos

Podemos esperar um 2021 recheado de novos trabalhos e lançamentos. Devido a pandemia do novo coronavírus, muitos artistas reformularam os seus cronogramas de lançamentos e vários álbuns foram adiados para o próximo ano.

Em outros casos, os hiatos e pausas finalmente devem cessar e os fãs serão livrados do “deserto”. Abaixo, listamos os projetos mais esperados para o ano de inauguração da nova década, alguns deles estão bem adiantados e chegarão logo no primeiro semestre.

Rihanna 

Os fãs de Riri estão sedentos pelo sucessor do icônico “Anti”, lançado em 2016. A cantora, por sua vez, aguarda o momento certo e a música certa para realizar o seu comeback. Em 2020, ela esteve em estúdio com Pharrell Williams trabalhando em seu próximo projeto musical, mas o lançamento do R9 ficou para, quem sabe, 2021. No ano da pandemia, a cantora se dedicou a sua coleção de roupas e as empresas que comanda. O desfile da “Savage x Fenty ” deu um show de diversidade e foi elogiado pelos críticos de moda.

Normani

O POPline preparou uma matéria especial para este caso. Em agosto de 2019, quando Normani lançou o seu aclamado single “Motivation”, todos os olhares se voltaram para a carreira promissora da artista. Todos esperavam que, em 2020, a ex-Fifth Harmony fosse brilhar em sua trajetória solo, mas não foi o que aconteceu. No inicio do ano, a cantora lançou sua parceria com Megan Three Stalion, “Diamonds”, e, depois disso, pouco apareceu ou deu indícios de que lançaria o seu aguardado álbum. O motivo? Não sabemos ao certo, mas circulam alguns boatos de que o adiamento seja culpa de sua gravadora, a RCA.

O que aconteceu com a carreira de Normani?
(Foto: Reprodução / Instagram @normani)

Demi Lovato

Desde o seu emocionante e poderoso retorno na cerimônia do Grammy 2020, Demi Lovato tem lançado alguns singles e deu indícios de que o seu álbum estava em vias de ser lançado, mas, pelo visto, o novo disco de inéditas não vem ai. Além de “Anyone”, que emocionou o público da premiação mais importante do mundo da música, a cantora lançou “I Love Me”, “Commander In Chief” e “Still Have Me”. Aparentemente, podemos esperar um trabalho completo em 2021.

Sandy

O ano de 2019 foi intenso para os fãs de Sandy & Júnior, que viram a dupla retornar aos palcos para uma turnê especial após 12 anos da separação. Com a conclusão da agenda de shows e o lançamento de uma série documental no globoplay, Sandy prometeu retomar a sua carreira solo com o lançamento de um novo projeto é uma turnê especial. Apesar da intenção da cantora, os seus planos de viajar o país com um novo espetáculo tiveram que ser adiados devido à pandemia. O ep “10:39” chegou em outubro, mas ainda não é o projeto do qual Sandy falava quando prometeu seu retorno.

Sandy EP visual
Foto: Reprodução Universal Music International Ltda.

Luisa Sonza 

O ano foi de muito sucesso para Luisa Sonza. Ela protagonizou momentos importantes para o pop nacional e internacional. A cantora presenteou os seus fãs com feats, como “Friend de Semana”, com Danna Paola e Aitana, e, nesta segunda-feira (21), fez um dos maiores lançamentos musicais da história do streaming brasileiro ao convidar Pabllo Vittar e Anitta para o (já) hit “Modo Turbo”. Em entrevistas recentes, ela afirmou que buscava algumas parcerias para o seu próximo álbum em estúdio.

"Modo Turbo": veja o clipe da trindade do pop Luísa Sonza, Anitta e Pabllo Vittar
(Foto: Divulgação)

Sia – “Music”

O EP “Hey Boy”, de Sia, chegou, mas – se não considerarmos o álbum natalino “Everyday is Christmas” (2019) e o projeto ao LSD (com Labrinth e Diplo) – o último álbum da cantora o “This is Acting”, de 2016. Para 2020, a cantora também tinha programado o lançamento do álbum “Music”, a trilha sonora de um filme que ela dirigiu. A pandemia, porém, comprometeu o cronograma de lançamento. Além das músicas feitas para acompanhar a película, Sia também aguarda o momento ideal para lançar o, até então, titulado “Reasonable Woman”.

Anitta – “The Girl From Rio”

Sempre seguindo um planejamento estratégico minucioso, Anitta decidiu deixar o lançamento de seu álbum internacional para o próximo ano. A cantora preferiu investir em singles avulsos em 2020, como “Me Gusta”. O próximo álbum do fenômeno brasileiro deve se chamar “The Girl From Rio” e foi produzido por Ryan Tedder, que está por trás de nomes como Adele, Lady Gaga e Miley Cyrus. O projeto já está finalizado, mas a cantora aguarda o momento certo para lançá-lo. “Por conta da pandemia, muitos dos nossos planos precisaram ser mudados. Estamos vendo como a indústria vai se comportar com os lançamentos”, disse a artista.

Divulgação
Em um formato inovador de negócios, a artista global brasileira Anitta assinou com a Warner Records como gravadora internacional e renovou o contrato com a gravadora Warner Music Brasil.

Bruno Mars

Em 2020, “Doo-Wops & Holigans” o primeiro álbum de Bruno Mars comemorou 10 anos de sua estreia. Apesar da data especial, o artista preferiu se resguardar a lançar um novo disco de inéditas. O cantor não lança um trabalho próprio desde 2018 e, com isso, faz com que o seu trabalho seja um dos mais aguardados pela indústria. Recentemente, surgiram alguns boatos, na imprensa internacional, de que o cantor teria desistido de lançar o seu single de comeback no final deste ano, visto que Adele lançaria algo na mesma data. Nenhum deles apresentou novos trabalhos.

Ed Sheeran

O retorno do ruivo mais querido da música finalmente aconteceu nesta segunda-feira (21/12), quando o ídolo britânico liberou um presente de natal ao seus fãs. O single “Afterglow” vem depois de um longo hiato de Sheeran que, em 2020, deu mais atenção a sua vida pessoal diante do nascimento de sua primeira filha Cherry Seaborn. Agora, parece que o lançamento do novo projeto em estúdio está próximo a ser lançado e as especulações apontam que ele se chamará “Substract”. Vamos aguardar a confirmação.

Adele

O mundo do pop ficou eufórico quando Adele anunciou que participaria do SNL pre-eleições. Os fãs acreditavam que, ali, aconteceria o lançamento do single que marcaria o seu retorno. O programa foi um sucesso de audiência e repercussão, mas o comeback musical teve que esperar mais um pouco. Adele tirou o elefante da sala ao revelar que o sucessor de “25” ainda não estava pronto.

Cardi B

O ano foi especial para Cardi B. A cantora foi responsável por uma das músicas de maior sucesso nas paradas musicais. “Wap” também foi eleita, por diversos veículos especializados, a música do ano, mas e quanto ao novo álbum? A rapper confirmou o lançamento do projeto inédito para o próximo ano e disse que trabalhou nele por certa de dois anos. O sucessor do bem sucedido “Invasion of Privacy” (2018) contém músicas muito pessoais, algumas delas foram gravadas e finalizadas durante a quarentena.

Billie Eilish

Recentemente, Billie Eilish disse que tem um anúncio para fazer em breve. Provavelmente a cantora está falando de seu novo álbum de estúdio, produzido durante a quarentena. A artista chegou a dizer que o período de isolamento impactou o resultado de seu projeto. “Isso é o que estávamos falando por meses, sobre como esse ano foi horrível para muitas pessoas e, por mais que eu desejasse ter o ano que havia planejado, fazer turnês e bla bla bla, nós nunca teríamos feito este álbum”, revelou a cantora em recente entrevista.

Pabllo Vittar

A drag queen mais poderosa do mundo colocou um ponto final na era “111” com a versão deluxe do álbum. Ao lado do seu time de produtores, Vittar prepara um “álbum de verão” para ser lançado em 2021. Em entrevista a GQ, ela disse: “Turnê nova, novo conceito, tô preparando um álbum de verão, tem várias coisas que não posso falar, mas vai ter muita música nova, os fãs vão sair do deserto… é isso, esse tempo que fiquei em casa foi muito importante para ver o que eu queria como artista, porque também não dava para ficar lançando single atrás de single atrás de single atrás de single…. sabe?”.

Dua Lipa

“Future Nostalgia” foi um dos principais trabalhos de 2020. O elogiado álbum de Dua Lipa nos transportou para as pistas de dança (imaginárias) em meio a pandemia. O sucesso do projeto foi tamanho, que a cantora britânica revelou que já está trabalhando em um “B side” para o próximo ano, já que a turnê oficial está prevista para acontecer em Setembro. “Tem mais música nova e eu estou muito animada. Então esse é tipo o próximo passo e o que eu estou planejando fazer depois é a continuação do ‘Future Nostalgia’ por um tempinho.”

Jão 

Durante a quarentena, o cantor fez reflexões sobre o seu processo criativo e a relação entre o artista, o tempo e o público. No começo do ano, Jão presenteou os fãs com o lançamento do registro ao vivo da Turnê Anti-Herói e, desde então, vem sendo cobrado pelos seus seguidores, que aguardam o lançamento de um álbum de inéditas. Em entrevista a revista Quem, o artista confirmou que o projeto chegará em 2021. “A sonoridade é bem diferente do que eu já fiz. É um momento novo para mim, apesar de ser um caminho natural”, disse Jão.

Lorde

Lorde é uma cantora super aclamada, mas que demora um bom espaço de tempo para lançar álbuns. O sucessor do “Melodrama“, lançado em 2017, é esperado com muita ansiedade. Aos poucos, a cantora tem dado indícios de que o projeto está saindo do forno. Ao pedir para que seus fãs votassem nas últimas eleições, a artista prometeu que os recompensaria em 2021.

Iza

Embora tenha produzido um novo álbum ao longo do ano, o sucessor de “Dona de Mim” (2018) ainda não chegou. Iza lançou algumas parcerias, como a incrível “Bend The Knee” com Bruno Marini e Timbaland. Ela chegou a declarar que, embora o próximo álbum carregue sua identidade, a sonoridade é diferente do seu trabalho anterior.

Lizzo

Embora não tenha previsão de quando lançará o substituto de “Cuz I Love U”, Lizzo revelou em outubro que já tinha grande parte das músicas prontas, mas ainda precisava de algumas faixas para deixar o álbum ainda mais forte. “Eu preciso escrever as músicas que estão no meu coração. Mais vida precisa acontecer. Minhas músicas ganham vida com minhas experiências de vida e ponto“, disse a cantora.

Justin Bieber

“Holy” e “Lonely” foram exemplos do sucesso que Justin Bieber pode ser em 2021. Os singles anunciaram a chegada de uma nova era após o álbum “Changes”. Em uma live com seu parceiro musical Chance The Rapper, o novo disco de Bieber foi comparado a Off The Wall, de Michael Jackson. 

Rosalía

Ela deve vir com tudo em 2021. Em recente participação no podcast de Pharell Williams, produtor de seu próximo álbum, eles trocaram algumas palavras sobre o trabalho que foi desenvolvido durante o ano. “Eu estou honrado de fazer parte disso. Depois que escuta a música, o título se conecta perfeitamente”, comentou o produtor. Para a vogue, a cantora disse que o projeto já está quase pronto.

Outros nomes

Além destes títulos, podemos esperar projetos inéditos de Avril Lavigne, Lana Del Rey, St. Vincent, Jennifer Lopez e Maluma, Evanescence, Gwen Stefani, Bebe Rexha e Kelly Clarkson.

Escrito por Douglas Françoza

Para Manu Gavassi, “Modo Turbo” elevou o nível dos clipes Pop

Saiba qual é o status do relacionamento de Biel e Tays Reis