Foto: reprodução/Instagram @jao
in ,

Jão fala sobre lançar novas músicas: “como um artista pop, me sinto pressionado por esse ciclo todo”

Na noite desta sexta-feira (09/10), Jão reapareceu em seu Instagram para conversar com os fãs sobre seu futuro na música. Na véspera do aniversário de Anti-Herói, seu último álbum em estúdio, o cantor falou sobre a pressão do mercado fonográfico e dos fãs para o lançamento de novas músicas.

“E o mercado atual é muito rápido. Você precisa lançar uma música, e depois de 15 dias outra, e depois outra, e não dá tempo de respirar”, disse o cantor sobre o modo na indústria da música. “As pessoas te cobram constância, recorrência, que você vire uma máquina doida de lançamentos”, continuo.

Foto: reprodução/Instagram @jao

Sobre o lançamento de novos trabalhos, Jão disse que se permitiu viver novas experiências antes de compartilha-las com os fãs. “Eu preciso e sempre vou precisar viver a minha vida antes de poder dividir ela com vocês. E enfim, tive fazendo isso”, disse o cantor em um trecho de um texto publicado em seu Instagram.

“Bom, isso tudo é pra dizer que eu vejo os pedidos por música nova de vocês e que nesse tempo eu estive compondo e preparando coisas que estou muito orgulhoso. Não é pra agora, mas é logo”.

Confira o texto completo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Amanhã Anti-Herói completa um ano de existência. Vocês já sabem como esse álbum, e em especial a turnê, foram importantes pra mim. Então vou aproveitar a deixa pra falar de uma outra coisa. Completa também um ano que eu não lanço uma nova música minha. E o mercado atual é muito rápido. Você precisa lançar uma música, e depois de 15 dias outra, e depois outra, e não dá tempo de respirar. As pessoas te cobram constância, recorrência, que você vire uma máquina doida de lançamentos. Enfim, to escrevendo isso porque, como um artista pop, me sinto pressionado por esse ciclo todo. Mas particularmente tomei a decisão de respeitar meu tempo. Eu preciso e sempre vou precisar viver a minha vida antes de poder dividir ela com vocês. E enfim, tive fazendo isso. É bom demais compor e lançar algo quando realmente faz sentido, como tem feito pra mim agora. Bom, isso tudo é pra dizer que eu vejo os pedidos por música nova de vocês e que nesse tempo eu estive compondo e preparando coisas que estou muito orgulhoso. Não é pra agora, mas é logo. E eu espero que vocês estejam por aqui pra ouvir 🙂

Uma publicação compartilhada por Jão (@jao) em

Escrito por Douglas Françoza

Demi Lovato faz pocket show online para evento das eleições nos Estados Unidos

BLACKPINK estreia o “THE ALBUM” na segunda posição da parada britânica com novo recorde