O burburinho sobre o retorno de Adele aumentou o interesse do público por sua discografia. Dois álbuns da cantora voltaram para a Billboard 200, a parada dos Estados Unidos, nesta semana: “21” e “25”.
O “21” aparece em 198º lugar na nova atualização, completando 509 semanas dentro da Billboard 200. Já o “25” fez um retorno ainda melhor à parada, alcançando o 174º lugar. É a 185ª semana do “25” no ranking.
Leia mais:
- Adele reaparece no twitter após quase 10 meses
- Site revela data de lançamento do álbum da Adele
- Adele atualiza site e redes com mesmo design do “30”
- Suposta divulgação de novo álbum de Adele é feita no Rio de Janeiro
Single novo na semana que vem
Adele confirmou seu retorno nesta terça (5/10), com o anúncio de um single inédito para o dia 15 de outubro. A música se chama “Easy On Me” e se trata da primeira amostra do próximo álbum dela, intitulado “30”. Segundo o site Hits Daily Double, o disco sairá em 19 de novembro, mas a data não foi confirmada oficialmente.
Taylor Swift muda data de lançamento do “Red (Taylor’s Version)”
O rumor sobre o lançamento do álbum da Adele no dia 19 já existia desde que Taylor Swift mudou a data de lançamento do “Red (Taylor’s Version)”. O álbum dela sairia no dia 19 e ela antecipou para o dia 12, sem maiores explicações.
Taylor Swift não é a única a mudar a data de lançamento de seu álbum para não coincidir com o lançamento da Adele. Ed Sheeran também já fez isso em outros tempos. Segundo a imprensa, o simples rumor de que a cantora lançaria seu álbum no ano passado fez Bruno Mars mudar todos seus planos também.
O último álbum da Adele, “25”, saiu em novembro de 2015 e vendeu mais de 22 milhões de cópias mundialmente. É um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Ele conseguiu vendeu 2,3 milhões de cópias em apenas três dias nos Estados Unidos, algo impressionante.
O disco foi antecedido do single “Hello” que foi um fenômeno instantâneo. A música liderou a Billboard Hot 100 por dez semanas consecutivas. Ela vendeu mais de um milhão de cópias em uma semana nos Estados Unidos e, no total, ultrapassou as 12,3 milhões de unidades mundialmente.