in ,

Com álbum e turnê no gatilho, Anitta diz: “Em 2024 eu não vou descansar”

Antes de lançar o aguardado “Funk Generation”, cantora levará o “Ensaios da Anitta” a dez capitais brasileiras

Anitta já fala sobre o "Funk Generation" desde o início do ano passado, e já lançou alguns singles do compilado, como "Funk Rave" e "Mil Veces". Foto: Henrique Gendre

Ao longo de todo o ano de 2023, Anitta e sua equipe dedicaram-se a preparar o terreno para a chegada de um novo álbum de estúdio, que é aguardado com muita expectativa. Faltando um mês para o ano acabar, a cantora diz que não terá descanso em 2024 e confirma o lançamento do “Funk Generation” para o pós-Carnaval. Na sequência, ela deve engatar em uma turnê de shows associada ao disco além de outros projetos já em andamento. Veja o que ela disse!

LEIA MAIS:

A cantora revelou que dosa a sua presença nas redes sociais, e que prefere ler mensagens motivadoras do que acompanhar as críticas. Foto: Henrique Gendre

Capa da edição de dezembro da revista Marie Claire Brasil, revelada nesta sexta-feira (1º), Anitta fez um balanceamento desse ano e concluiu que, ao longo dele, esteve “mais parada profissionalmente”. Segundo a voz de “Mil Veces”, foi um período para cuidar de si mesma e olhar para dentro. Para 2024, porém, a história é outra. Promete ser um ano agitado e sem descanso.

“Em janeiro tenho os ‘Ensaios da Anitta’ e em fevereiro já estarei nos trios, no Rio e em Salvador. Eu me sinto mais feliz no verão, é uma energia diferente. E tem um novo álbum que chega no primeiro semestre, depois do Carnaval. Vai se chamar ‘Funk Generation: A Favela Love Story’ e é sobre meu início no funk”, disse a cantora, em referência ao álbum cultural que será cantado em espanhol e inglês e que trará produtores brasileiros e de fora.

À Marie Claire Brasil, a artista falou a respeito da tendência da indústria musical de lançar faixas com samples de outras que já existiam. Recentemente, inclusive, duas novas músicas de Anitta levantaram comentários na web sobre possíveis samples de canções do Grupo Frontera, Bad Bunny e Lady Gaga. As faixas, em questão, são parcerias com o grupo Menos é Mais e com o cantor Nattan, ainda não lançadas.

“Na música, os remakes estão dando muito certo, e isso tem muito a ver com a preguiça do nosso cérebro. Para você conhecer uma música nova, você tem mais trabalho. Cada vez mais as músicas que funcionam têm sonoridades, samples ou ideias já existentes”, refletiu a cantora de “Funk Rave”.

LEIA MAIS:

A vida amorosa e sexual de Anitta é algo que está sempre sendo pautado na mídia, o que é reflexo também das letras de suas músicas. Em “Used To Be”, por exemplo, um dos últimos lançamentos da cantora, ela diz que costumava ser “p*ranha”, mas que havia deixado de ser. A artista revelou que percebe uma grande diferença em sua vida no âmbito de relacionamentos amorosos, dos últimos anos pra cá.

“Nossa, minha vida amorosa e sexual mudou muito. Antes eu estava sempre numa posição de ataque, de querer me provar autossuficiente. E não vejo nada de errado nisso. Só que agora estou num momento diferente, de guardar minha energia para alguém que possa me proporcionar algo melhor ainda”, apontou Anitta, afirmando estar mais “resguardada” no amor.