in , ,

Anitta posta Retrospectiva 2023 do Spotify e leva “puxão de orelha” de fãs; entenda!

Cantora define seu gosto musical neste ano: “Uma rebolada, uma oração”

Anitta também foi criticada por ter gravado vídeo em agradecimento aos usuários que mais a escutaram este ano em português e espanhol. Foto: Twitter/@anitta

Anitta é a terceira artista mais ouvida em 2023 no Spotify de… Anitta! Nesta quarta-feira (29), quando os usuários da plataforma de streaming se divertiram ao ver sua Retrospectiva do ano, a cantora revelou que ouviu muito a si mesma ao longo dos últimos meses. Os fãs, porém, deram um “puxão de orelha” na artista e o motivo tem a ver com os últimos lançamentos dela… Entenda o que apontaram os anitters!

>>>Saiba aqui como ver e compartilhar a sua Retrospectiva Spotify 2023!

LEIA MAIS:

A cantora chocou alguns internautas por mostrar que não consome muitas músicas e artistas do gênero pop na plataforma. Foto: Instagram/@anitta

A cantora de ‘pop acústico’ Colbie Caillat, o cantor gospel Thalles Roberto, Louvor Acústico e o rapper Veigh são os artistas mais reproduzidos no Spotify de Anitta em 2023, além dela mesma. No seu Top 5 de músicas mais ouvidas, porém, não consta o nome de nenhuma faixa da discografia dela.

Mais cedo, a cantora havia pedido aos fãs, via X (antigo Twitter), que mostrassem sua Retrospectiva com as músicas dela. Em resposta a um fã, Anitta cobrou plays para seu último lançamento ao notar a ausência na lista. “Vamo ouvir mais ‘Mil Veces’ né”, frisou ela. Eis que o feitiço virou contra o feiticeiro, e os fãs destinaram a mesma cobrança à intérprete da música.

Brasil no exterior: Alok e Anitta são os mais ouvidos

De acordo com o SpotifyAlok é o artista brasileiro mais escutado fora do Brasil, seguido de Anitta. A posição dos artistas é resultado da dedicação dos dois ao mercado internacional. Alok, por exemplo, é considerado o 4º maior DJ do mundo, de acordo com a lista construída pela revista inglesa DJ Mag.

Por outro lado, Anitta tem deixado claro o seu foco no mercado internacional. A cantora, que se prepara para a chegada do “Funk Generation” em 2024, tem marcado presença em diversos eventos internacionais importantes, além de intensificar seu posicionamento na gringa com entrevistas, capas de revistas e participações em programas de televisão.