A espera valeu a pena! Lançado em dezembro do ano passado, cinco anos após seu disco de estreia chegar às lojas, o álbum “SOS“, da SZA, ultrapassou a incrível marca de 3 bilhões de streams no Spotify. Este é o segundo trabalho da cantora a atingir tal número, uma vez que a norte-americana só possui dois CDs em sua discografia. Com 23 faixas no total, o álbum conta com participações especiais dos rappers Don Toliver, Travis Scott, Ol’ Dirty Bastard, e também da cantora e compositora Phoebe Bridgers.
LEIA MAIS:
- SZA sobre Beyoncé: “Ela é muito maior do que um Grammy”
- Lizzo e SZA dividem vocais na versão remix de “Special”; ouça!
- SZA sobre oportunidade de conhecer Taylor Swift: “nunca sonhei”
Até o momento, “SOS” possui cinco singles lançados: “Good Days“, “I Hate U“, “Shirt“, “Nobody Gets Me” e “Kill Bill“; sendo este último o que obteve melhor desempenho nas paradas de sucesso. Escrita por Rob Bisel e Carter Lang, a faixa alcançou o #2 lugar na Billboard HOT 100, e acumula mais de 540 milhões de reproduções no Spotify.
Além da marca impressionante de reproduções na plataforma digital, o álbum “SOS” também obteve outra conquista importante nesse fim de semana. O disco se tornou oficialmente o mais duradouro no topo da Billboard 200, por uma artista feminina, desde o “25” da Adele. No total, o álbum da SZA permaneceu em primeiro lugar por longas 10 semanas. Caso se mantenha por mais uma semana na mesma posição, quebrará o recorde!
SZA revela que versão deluxe do “SOS” ganhará dez novas faixas
Trabalha y trabalha! Dona de um dos discos de maior sucesso em 2023, SZA está mesmo disposta a fazer da era “SOS” um marco na cultura R&B. Às voltas com o lançamento da versão deluxe do álbum, a estrela revelou detalhes da produção, contando que pretende entregar muito conteúdo.
LEIA MAIS:
- SZA recria capa de álbum e entrega espetáculo na estreia da turnê “SOS”
- Com “SOS”, SZA tem feito histórico para o R&B na Billboard 200
- SZA: “SOS” é certificado de Platina nos Estados Unidos
Ela, oficialmente condecorada com o título de “mulher do ano” pela Billboard, contou à revista que tem planos ambiciosos. Após estacionar no topo de diferentes paradas, entre elas a Hot 100 e Billboard 200, ela afirma estar pronta pra lançar a nova versão, com um total de dez faixas extras.
Com isso, o material irá contabilizar um total de 33 canções. À publicação, ela parafraseou um outro sucesso do momento, a faixa “Flowers”, de Miley Cyrus. Ela disse que quando colocar o disco na rua terá a convicção de que, de fato, “merece as flores que tem dado a si mesma”.