O álbum “Meu Coco” de Caetano Veloso ganhou filtros no Instagram. Com a proposta de gerar mais interação e engajamento entre os fãs na divulgação do seu novo disco “Meu Coco”, Caetano Veloso se junta à Vitulo, estúdio digital de desenvolvimento de conteúdos com realidade aumentada para marcas, por intermédio da Sony Music, para desenvolver os filtros para a rede social Instagram. Com as inovações, os usuários poderão se transportar para a obra em três versões diferentes.
> Nelson Motta entrevista Caetano Veloso em programa da Amazon Music
O primeiro filtro coloca o usuário na capa do novo álbum do cantor. No segundo, permite recriar cinco cenas do clipe “Anjos Tronchos”. E o último, coloca Caetano dançando a música “Sem Samba Não Dá” que pode ser projetado no ambiente do usuário, completando a experiência imersiva.
Leia Mais:
- “Porta dos Fundos” leva Caetano Veloso e “Meu Coco” ao TikTok!
- Juliette se emociona ao encontrar Caetano Veloso: “Só queria chorar”
- Caetano Veloso lança “Meu Coco”, seu primeiro álbum de inéditas em 9 anos
- Caetano Veloso fala de parceria com ANAVITÓRIA: “Vamos fazer, sim”
- Público grita “Fora, Bolsonaro” após show de Caetano Veloso em Paris
“Unir a tecnologia ao projeto de um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos é, além de gratificante, muito enriquecedor como canal de troca direto. O público encontra uma oportunidade de se aproximar verdadeiramente da obra, em uma experiência mais memorável graças aos elementos digitais. Ficamos muito felizes pela confiança da Sony e do Caetano em nosso trabalho”, declara o fundador e diretor criativo da Vitulo, Gustavo Vitulo.
A empresa já desenvolveu trabalhos semelhantes, como, por exemplo, em parceria com a artista visual Marcela Cantuária para o álbum “Portas” da Marisa Monte, por meio da gravadora. Para experimentar os filtros exclusivos do artista, basta acessar o perfil oficial do cantor Caetano Veloso no Instagram e tocar no ícone de estrelinhas abaixo dos destaques de stories.