Olivia Rodrigo em foto promocional para o álbum "SOUR" / Divulgação
in ,

Álbum e singles de Olivia Rodrigo são todos platinados nos EUA

Cantora é uma das mais bem sucedidas do ano mundo afora.

O sexto mês do ano de 2021 vai chegando ao fim e pelo menos nessa primeira metade, podemos afirmar com firmeza que Olivia Rodrigo dominou. Tanto que absolutamente tudo o que ela já lançou até agora em sua carreira recebeu certificado de platina nos Estados Unidos.

Olivia Rodrigo. Foto: Instagram

O mega sucesso “Driver’s License”, lançado em janeiro, há muito já esbanjava seu certificado de platina (atualmente platina tripla), mas agora as músicas “good 4 u” e “Deja Vu” e o álbum “Sour” acompanham o primeiro single de Olivia e estão agora todos platinados.

O certificado de platina nos Estados Unidos equivale a um milhão de unidades equivalentes vendidas.

Olivia Rodrigo platina
Foto: Reprodução / RIAA.com

Sucesso no Brasil

Como o sucesso global que é, Olivia Rodrigo também é um fenômeno aqui no Brasil e já garantiu certificado de ouro em nosso país com o “Sour”, em apenas uma semana de lançamento.

O certificado de sucesso da cantora em território brasileiro equivale a 20 mil unidades equivalentes vendidas em nosso país e chegou junto a outras tantas marcas de Olivia na indústria fonográfica do Brasil.

>> Olivia Rodrigo quebra recorde de Taylor Swift na parada de streaming da Billboard

“Sour” já é o segundo álbum mais vendido do ano nos EUA

Álbum de estreia fenômeno pop
Foto: Divulgação

Antes mesmo de completar um mês que o álbum de estreia de Olivia Rodrigo, o “Sour”, foi lançado e o projeto já quebrou recordes e liderou as paradas musicais ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, o disco já se tornou o segundo mais vendido do ano por lá.

Segundo dados divulgados pelo site Hits Daily Double, que mantém uma lista com os álbuns mais vendidos do ano atualizada semanalmente, o “Sour” já aparece na segunda posição, atrás apenas do disco “Dangerous: The Double Album”, de Morgan Wallen.

A diferença é de quase um milhão de unidades, mas com a sensação que é Olivia Rodrigo atualmente, a liderança pode ser assumida por muito em breve. Morgan, atualmente, possui 1.913.000 unidades equivalentes vendidas, enquanto Olivia tem 915 mil.

Escrito por Kavad Medeiros

Dua Lipa é o novo rosto da grife Versace; Veja fotos!

Orquestra Sinfônica Heliópolis convida Samuel Rosa para live solidária