Olivia Rodrigo e Taylor Swift. Foto: Divulgação
Olivia Rodrigo e Taylor Swift. Foto: Divulgação
in ,

Olivia Rodrigo quebra recorde de Taylor Swift na parada de streaming da Billboard

Cantora colocou 8 músicas do “Sour” no Top 10 da lista.

Pouco mais de uma semana após o lançamento de seu álbum de estreia, intitulado “Sour”, Olivia Rodrigo segue quebrando alguns recordes nas paradas da Billboard e o mais recente deles pertencia anteriormente a Taylor Swift, artista que ela é muito fã.

Olivia Rodrigo Taylor SWift
Foto: Reprodução

Segundo a Billboard, Olivia colocou 8 das 11 faixas do “Sour” no Top 10 da parada de streaming dos Estados Unidos, quebrando o recorde de Taylor Swift, que tinha colocado 6 no Top 10 de uma vez, e agora ela se torna artista feminina com o maior número de músicas do Top 10 dessa lista simultaneamente.

No geral, Olivia Rodrigo está empatada em segundo lugar com Juice WRLD, The Weeknd, Lil Uzi Vert e Post Malone. No topo, com 9 músicas simultâneas no Top 10, estão Drake e J. Cole.

A parada de streaming da Billboard é liderada por “good 4 u”, com 62.7 milhões de streamings só nos Estados Unidos, e ainda tem em seu Top 10 as seguintes músicas de Olivia Rodrigo:

  • “Deja Vu”, 2º
  • “Traitor”, 3º
  • “Brutal”, 5º
  • “Enough For You”, 6º
  • “Happier”, 7º
  • “Favorite Crime”, 9º
  • “Driver’s License”, 10º

Mais recordes nos Estados Unidos

Apesar de ter perdido o primeiro lugar na Billboard Hot 100, Olivia Rodrigo não tem do que reclamar. Na mais recente atualização da lista, publicada nesta terça-feira, dia 1º de junho, a cantora aparece 3 vezes no Top10, algo inédito na história do chart estadunidense para um álbum de estreia. “Good 4 u“, que na semana anterior estava em primeiro, agora, ocupa o 2º lugar, a frente de “deja vú“, em 3º. A faixa “traitor“, parte de seu novo álbum “Sour“, apareceu na 9ª posição.

Sucesso do “Sour” no Brasil

Álbum de estreia fenômeno pop
Foto: Divulgação

Como um sucesso mundial, Olivia Rodrigo também é um fenômeno aqui no Brasil e já garantiu certificado de ouro em nosso país com o “Sour”, em apenas uma semana de lançamento.

O certificado de sucesso da cantora em território brasileiro equivale a 20 mil unidades equivalentes vendidas em nosso país e chegou junto a outras tantas marcas de Olivia na indústria fonográfica do Brasil.

Escrito por Kavad Medeiros

Acústico MTV do BTS volta à TV brasileira; saiba onde assistir!

Power Couple: veja o casais que podem ser eliminados na próxima DR