O cearense Matheus Fernandes anda cheio de motivo para comemorar. É que, além de estar em em primeiro lugar no Top200 da Deezer e em terceiro no Top100 do Spotify, com a faixa “Baby Me Atende”, o jovem cantor e compositor alcançou o terceiro álbum mais ouvido globalmente no Spotify no último fim de semana (10 e 11 de julho) e é o único brasileiro a entrar no Top10. O álbum “Matheus Fernandes – Na Praia – Parte 1”, foi lançado pela Som Livre, na última sexta-feira (09).
Leia também: Matheus Fernandes participa do quadro “Quem é” do POPline.Biz é Mundo da Música.
Com mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e cerca de 190 milhões de visualizações em seu canal do YouTube, Matheus Fernandes assinou com a Som Livre em 2020 como uma das grandes apostas do forró nacional. Com quase 10 anos de carreira e mais de 50 músicas de autoria própria, tem a forte característica de misturar ritmos como sertanejo, piseiro, arrocha, brega e batidas eletrônicas ao seu trabalho.
Para Júlia Braga, Diretora de Comercial e Marketing da Som Livre, “Matheus é um talento único e ver seu reconhecimento artístico em um chart global só comprova todo o sucesso que ele ainda terá pela frente”.
“A Som Livre segue comemorando cada conquista de perto e se orgulha em apostar em artistas que valorizem o mercado musical brasileiro, levando diversão para o público e apresentando o forró para o mundo”, declara.
Com um total de 10 canções, “Matheus Fernandes – Na Praia”, teve sua primeira parte lançada com participações especiais de Dilsinho, Menos é Mais, Parangolé e MC Kekel. Gravado ao vivo em Fortaleza, cidade natal do cantor, o projeto vai apresentar ao todo 21 músicas, entre faixas inéditas, autorais e regravações, e estará disponível pela Som Livre na íntegra ainda este ano.
Com potencial para novos hits, a aposta do álbum é a inédita e divertida “Tá Beba Né”. Com versos como ‘Tá Beba né / E eu também tô / Então bora fazer amor / Amanhã a gente esquece o que rolou’, a faixa foi lançada com videoclipe que está disponível no canal do YouTube do cantor. Assista: