Foto: Divulgação
in

Quem é Matheus Fernandes, dono do hit “Baby Me Atende”?

O cantor está em 13º no TOP200 do Spotify e em 9º no TOP100 musical do YouTube

Ele viu sua carreira decolar aos 23 anos de idade após o estouro de músicas como “Mulherada Na Lancha”, “Mete Ficha” e “Modo Avião”. Hoje, aos 29 anos e com quase uma década de estrada, Matheus Fernandes é uma das grandes apostas do forró, combinando ritmos como sertanejo, piseiro e batidas eletrônicas.

Com mais de 50 músicas de autoria própria, começou como compositor e ostenta um repertório gravado por artistas como Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Xand Avião, Inimigos da HP, Humberto & Ronaldo, Cristiano Araújo, entre outros.

A música de trabalho “Baby Me Atende”, um feat com Dilsinho, está no 13º lugar do TOP200 semanal do Spotify, com mais de 26,7 milhões de streams desde que foi lançada. Além disso, são mais de 65 milhões de visualizações no clipe publicado em seu canal no Youtube que, inclusive, está super bem posicionado no TOP100 da plataforma há 9 semanas. No momento da publicação desta matéria, o artista ocupava a 9º posição entre as músicas mais reproduzidas no YouTube. Ao todo, o canal do artista já passa dos 100 milhões de views.

Mas, afinal, quem é Matheus Fernandes? Qual a sua trajetória? O artista é o destaque de hoje do “Quem é”. Lançado em fevereiro, o quadro do POPline.Biz é Mundo da Música traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Brena Gonçalves, Saudade, Hiran, Kika Boom, Luan Estilizado, Illy, DJ Guuga, Gabriela Rocha, Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika, OUTROEU e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é Matheus Fernandes?

O cearense Matheus Fernandes, mostra o seu talento e carisma na música sertaneja desde seus 19 anos. O cantor começou a ficar conhecido a despontar como compositor e intérprete. Após quatro anos de estrada levando a grandes públicos do Nordeste e do Brasil um trabalho que evita rótulos: passeia pelo sertanejo, forró, arrocha, brega e outros, o artista lançou um de seus trabalhos ficou conhecido como “MF sem regras”.

Em 2013, MF gravou um DVD ao vivo no maior aquaparque da América Latina, o Beach Park, em Fortaleza. O show teve repercussão nacional e contou com participações especiais de nomes como Israel Novaes, Humberto e Ronaldo, as “coleguinhas” Simone e Simaria, e a dupla Oito7Nove4, dos filhos do cantor Bell Marques, ex-Chiclete com Banana.

O hit “Sonâmbulo” um feat com Leo Santana – “Do nada eu apareço na Balada”, lançado em 2019, foi uma das músicas mais tocadas no Carnaval de 2020 e entrou no repertório de artistas por todo o Brasil. O clipe oficial de ‘Sonâmbulo’ passou os cinco milhões de acessos e viralizou no TikTok.

Ao longo da carreira, Matheus Fernandes coleciona parcerias importantes: Zé Neto e Cristiano, Wesley Safadão, Raí Saia Rodada, Israel Novaes, Simone e Simaria, Humberto e Ronaldo, Mc Kekel, Tony Salles, Matheuzinho e o Grupo Menos é Mais.

Ouças outros sucessos do artista:

Escrito por Rafa Ventura

Amazon Music Brasil realiza 1ª edição do Ecoando Festival

Amazon Music Brasil realiza 1ª edição do Ecoando Festival

“Cocktails”: Jessie J faz post misterioso levanto suspeita de nova era