A poderosa Alanis Morissette desistiu em cima da hora de participar da cerimônia que celebrou a “classe de 2022” do Rock and Roll Hall of Fame. Ela estava escalada para cantar “You’re So Vain”, o grande hit de Carly Simon, ao lado de Olivia Rodrigo, que acabou se apresentando só. Ainda que não tenha dado um motivo em específico, ficou claro que algum incidente de origem machista ou sexista aconteceu nos bastidores. E isso a incomodou bastante.
LEIA MAIS:
- EMOÇÃO! Alanis Morissette canta ‘Ironic’ em homenagem a Taylor Hawkins
- Hall da Fama do Rock: Dave Grohl toca hit “Easy” com Lionel Richie
- Olivia Rodrigo recebe Alanis Morissette em show da “SOUR Tour”
A apresentação, que seria surpresa, acabou sendo divulgada de última hora. Após uma série de fofocas ter circulado, a voz de “You Oughta Know” precisou vir a público nesta segunda (7) e se explicar, justificando que a decisão de não aparecer ocorreu em virtude de uma situação desrespeitosa (via Variety).
Em suas redes sociais, Alanis publicou um longo desabafo. Ela começa dizendo o quanto adora todas as artistas que estiveram na cerimônia, entre elas Dolly Parton, Pat Benatar, Janet Jackson, Olivia Rodrigo, além, claro da própria Carly Simon.
“Eu passei décadas em uma indústria repleta de um sentimento anti-feminino abrangente e tolerei muita condescendência e desrespeito, diminuição, descaso, quebras de contrato, falta de apoio, exploração e violência psicológica (e muito mais) ao longo da minha carreira.”
LEIA MAIS:
- Alanis Morissette lançará álbum de meditação e libera faixa de estreia
- Alanis Morissette faz releitura de “You Oughta Know” inspirada em “Bridgerton”
- Eurythmics entra oficialmente para o Rock and Roll Hall Of Fame
Ela diz que aguentou isso tudo porque nada iria atrapalhar a sua meta de se conectar com todos aqueles por quem ela se importava.
“É difícil não ser afetado por qualquer indústria ao redor do mundo, mas Hollywood tem sido notória por seu desrespeito ao feminino que vive em nós. Felizmente estou em um p0onto da minha vida onde não preciso mais passar meu tempo em um ambiente onde as mulheres são diminuídas.”
Alanis encerra a mensagem falando que adora estar em ambientes onde várias pessoas trabalham em cima de um bem comum e que continuará a tomar parte em projetos dessa natureza de peito aberto. Confira o desabafo completo:
Assista ainda performance feita por Olivia Rodrigo no player a seguir: