Ariana Grande aproveitou a pausa nas gravações dos filmes “Wicked” para criar músicas novas. O resultado será apresentado ao público em 2024. Em post recente no Instagram, a popstar norte-americana mostrou fotos em que aparece em estúdio e escreveu “vejo vocês no ano que vem”.
Ainda sem título oficial, o álbum vem sendo chamado extraoficialmente de “AG7”, por ser o sétimo de estúdio da carreira dela. Diferente do que fez em todos os outros, Ariana Grande optou por não mostrar trechos das canções nas redes sociais desta vez. Então tudo será uma grande surpresa.
“Eu já ouvi o álbum. Ele tem várias músicas muito legais. Todo mundo vai ficar preso nisso. Ariana e Max arrasaram”, já disse o ator Bowen Yang (colega de elenco dela em “Wicked”) em transmissão na Twitch. O locutor Zach Sang também disse que já ouviu as músicas novas.
O que se sabe sobre o “AG7”?
O álbum será uma mistura de músicas emocionantes e músicas dançantes. É o que a própria artista já indicou no Instagram, com um vídeo de sua mãe dançando no estúdio e algumas fotos da própria Ariana chorando com as canções.
A nível pessoal, o esperado é que o “AG7” reflita este momento da vida da cantora, que completou 30 anos em junho. Ariana vem do fim de um casamento seguido do início de um novo relacionamento amoroso (com o ator de teatro Ethan Slater, que está no elenco dos filmes “Wicked”).
O TIME DE COLABORADORES do “AG7” inclui os produtores e compositores suecos Max Martin e Ilya Salmanzadeh. Ambos já trabalharam com Ariana Grande anteriormente, em músicas como “Problem”, “Side to Side” e “God Is a Woman”. A parceria de longa data Victoria Monét, por trás de canções como “thank u, next” e “7 Rings”, também sugeriu envolvimento no projeto.
Clipe
O clipe do que se espera ser o primeiro clipe já foi gravado. O fotógrafo Miles Diggs indicou que Ariana gravou o vídeo em Nova York no dia 19 de dezembro – mesma data em que ela seguiu dez dançarinos e o diretor de clipes Christian Breslauer no Instagram.
Christian, a propósito, foi co-diretor do clipe “Boys Don’t Cry” da Anitta. Ele também dirigiu “Industry Baby” do Lil Nas X, clipe pelo qual concorreu ao VMA, “Kill Bill” da SZA, e “About Damn Time” da Lizzo, entre outros.
Quando o “AG7” será lançado?
Segundo Ariana, em algum momento de 2024. Mas terceiros falaram para a imprensa internacional que a ideia original da cantora era esperar a estreia de “Wicked”, que terá seu próprio álbum com a trilha sonora, para não gerar conflitos. O problema é que o primeiro “Wicked” (serão dois) estreará apenas em 27 de novembro… e o último álbum da Ariana saiu em 2020.
Como ela já gravou um clipe, tudo indica que houve uma mudança de planos. Ariana Grande possivelmente lançará o “AG7” antes da chegada de “Wicked” aos cinemas. O que deverá demorar para acontecer é uma nova turnê.