#BIZ

AFROPUNK anuncia ‘Experience’ em Belém com Dona Onete, Olodum, Black Alien e mais

Olodum, Dona Onete e Black Alien estão entre os confirmados do AFROPUNK Experience em Belém. Foto: @_raphaelphotos/Renato Reis/Roncca/Divulgação

Rumo a Salvador, nos dias 9 e 10 de novembro, para sua quarta edição, o AFROPUNK Brasil dá uma palinha da imersão cultural que celebra a diversidade e a criatividade afro-diaspórica, com a novidade: AFROPUNK Experience, uma realização da agência IDW Entretenimento e do PSICA. O evento chega a Belém, no Pará, como uma edição compacta e dinâmica do festival, condensando toda a sua energia e autenticidade em uma única data repleta de música, gastronomia e artes visuais – além do ativismo em comunidades urbanas.

No dia 21 de setembro, o evento itinerante faz sua primeira parada no Espaço Náutico Marine Club, para aplaudir também a cultura indígena paraense, na região Norte do país. E, para isso, o line-up cuidadosamente apurado não poderia ser diferente: Dona Onete, Olodum, Black Alien, Aparelhagem Mega Príncipe, Bruna BG e Rock Doido do Psica. O AFROPUNK Experience Belém está com ingressos disponíveis a partir de R$ 51 no link

Leia Mais:

Não só de belas paisagens e pontos turísticos históricos se resume a capital do Pará, local que guarda uma cultura singular, danças e ritmos tradicionais, além de uma culinária única, rica em temperos exóticos. O local, que será sede da COP 30, foi o primeiro a ser escolhido para receber a experiência única do AFROPUNK por ter uma conexão identitária com a missão do festival.

“Estamos entusiasmados em levar a experiência AFROPUNKER a novas cidades, destacando a riqueza cultural de cada região. E para esta primeira parada em Belém do Pará, a IDW Entretenimento se uniu em parceria com o Psica para garantir um evento completo”, conta Potyra Lavor, investidora do AFROPUNK no Brasil e CEO da IDW Entretenimento – agência full service do AFROPUNK no país.

Potyra Lavor, Fundadora e CEO da IDW. Foto: Matheus Leite/Divulgação

Belém preserva as heranças das ancestralidades tupinambás, e toda esta história será aplaudida e celebrada em cima do palco Agô, que pede licença para fazer uma festa memorável. 

“O AFROPUNK Experience é como uma pílula do evento que acontece anualmente em Salvador, e surgiu a partir deste movimento de expansão da plataforma. Queremos levar a experiência Afropunker para o resto do país, como uma forma de ter essa troca mais próxima com as comunidades e culturas locais. Belém guarda uma cultura bastante singular, então não tinha lugar melhor para estrearmos este novo formato, que condensa toda a energia e autenticidade do AFROPUNK Brasil em um só dia”, conta Ana Amélia Nunes, sócia e diretora de comunicação da IDW.

Ana Amélia Nunes, Sócia da IDW e Diretora de Conteúdo. Foto: Matheus Leite/Divulgação

Acompanhando o compromisso da plataforma cultural que é o AFROPUNK, o novo evento tem a premissa de se aproximar do povo brasileiro e toda sua diversidade étnica. O AFROPUNK Experience Belém levará o agito do maior festival de cultura negra do mundo ao lado:

  • Da rainha do carimbó, Dona Onete (artista que é Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará);
  • Da banda Olodum, símbolo da cultura baiana – e que agitou mais de 50 mil pessoas na última edição do AFROPUNK, em Salvador –;
  • Um dos maiores rappers de sua geração, o carioca Black Alien, com sua longa e eclética bagagem musical;
  • Aparelhagem Mega Príncipe, do remix da música paraense “Mega Príncipe Negro”, sucesso tecnomelody que foi parar no Festival Masters of Puppets, na República Checa;
  • A rapper do interior de Belém Bruna BG;
  • E o Rock Doido do Psica, um dos principais representantes do tecnobrega.

Marcado para o dia 21 de setembro, o evento itinerante esquenta o público para um novo capítulo da história do AFROPUNK no Parque de Exposições de Salvador, na Bahia. O segundo final de semana de novembro, nos dias 9 e 10, será marcado pelos shows de nomes como Jorge Aragão, Duquesa, Ebony, Mateus Fazeno Rock, Planet Hemp, Timbalada, Fat Family – o trio estreia no festival com um show especial cantando Tim Maia –, Silvanno Salles, Ilê Aiyê convidando Virginia Rodrigues, Irmãs de Pau e Evylin, Leo Santana, Melly e Larissa Luz.

Patrocinador master do AFROPUNK Brasil 2024, o Banco do Brasil (BB) apresenta a edição e os clientes BB possuem desconto de 20% nas vendas em todos os setores, com exceção do passaporte (tipo de ingresso que dá acesso aos dois dias de festival) nas categorias meia e meia social. A união entre a instituição financeira e a plataforma está alinhada com os valores e objetivos das duas marcas, celebrando a brasilidade e a diversidade da cultura brasileira, característica de suas atuações.

Banco do Brasil apresenta AFROPUNK EXPERIENCE BELÉM 2024, com patrocínio de Ourocard Visa e Vivo. Realização IDW COMPANY e PSICA.

SERVIÇO

AFROPUNK Experience Belém

Data: 21 de setembro

Local: Espaço Náutico Marine Club – Av. Bernardo Sayão, n° 5232 – Guamá, Belém – PA 

Ingressos: 

Cliente Banco do Brasil tem 20% de desconto e parcelamento em até 6x. Clientes que não são BB tem parcelamento de até 3x.

Classificação: 14 anos

Confira o line-up:

Dona Onete, Olodum, Black Alien, Aparelhagem Mega Príncipe, Bruna BG, e Rock Doido do Psica

 

Confira os nomes já anunciados no line-up do AFROPUNK Brasil 2024, em Salvador:

9 de novembro (sábado)

Jorge Aragão 

Leo Santana

Planet Hemp 

Duquesa

Melly

Ilê Aiyê convida Virginia Rodrigues

Irmãs de Pau e Evylin

 

10 de novembro (domingo)

Ebony

Mateus Fazeno Rock 

Silvanno Salles

Timbalada

Fat Family canta Tim Maia

Larissa Luz 

SERVIÇO
Festival AFROPUNK Brasil
Data: 9 e 10 de novembro de 2024
Local: Parque de Exposições de Salvador -Av. Luís Viana Filho, 1590 – Itapuã, Salvador – BA
Classificação: 14 anos
Link de Vendas: acessando aqui.

Destaques

#Noticias

Tem novidade de Rachel Reis na área! A cantora baiana terá a sua própria festa no verão de Salvador e ela já tem data para...

#Nacional

Viviane Batidão ignora nome de Manu Bahtidão ao citar artistas do Pará, e Manu reivindica seu lugar como artista paraense, embora tenha nascido em...

#Nacional

"O Brasil não consome a nossa música como a gente gostaria que ele consumisse", diz Viviane Batidão, vencedora do Prêmio Multishow 2024.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile