Foto: reprodução/ SM Entertainment
in ,

AESPA novo girlgroup da SM Entertainment será lançado em novembro

A SM Entertainment, gravadora responsável por Red Velvet e Exo, anunciou a sua nova aposta: o girlgroup chamado Aespa, que será apresentado oficialmente em novembro. Neste domingo (25), a empresa liberou a logotipo e um vídeo para contar a novidade.

O nome do grupo é a junção de ‘ae’, que significa “Avatar X Experience”, com a palavra inglesa aspect. Alguns fãs traduziram como “uma nova versão em um mundo desconhecido”.

“Elas irão mostrar mostrar atividades dramáticas e coloridas baseadas nas visões do mundo, encontrando uma nova versão delas mesmas, avatar, e experimentar um novo mundo” – SM Entertainment 

Confira o vídeo introdutório lançado pelo gravadora:

Outros teasers serão lançados sem datas fixas até o anuncio dos membros e a explicação do conceito e visão do grupo em novembro.

Possível disband

O anuncio do novo grupo acontece em um momento que o Red Velvet, também da SM, vem lidando com rumores de um possível disband (quando o grupo é desfeito). A empresa não tem o costume faze-lo com seus grupos, mas é sempre possível que ela coloque os membros em um longo hiato, podendo desgastar a formação e consequentemente acabar por abandono dos próprios idols.

aespa
Irene | Foto: reprodução @renebaebae

Nas últimas semanas, a SM teve que lidar com uma crise envolvendo o Red Velvet e uma de suas integrantes. Um estilista acusou Irene de cometer atitudes grosseiras nos bastidores de uma gravação. Sobre o relato do estilista, a gravadora publicou uma nota se desculpando e Irene fez o mesmo depois.

“Também nos sentimos responsáveis por isso e não podemos esquecer o trabalho árduo que todas as pessoas e funcionários com que trabalhamos fazem para a empresa e para os artistas. Faremos tudo para que algo assim não volte a acontecer, para todos com quem trabalhamos”, disse a empresa em um trecho da carta.

Entenda a história:

Red Velvet: Irene pede desculpas após polêmica com estilista

Red Velvet: Profissionais de beleza defendem Irene após acusações

Escrito por Douglas Françoza

HSM3

HSM3: Último filme da trilogia completa doze anos; relembre

Ariana Grande positions sucesso

“Positions”: Ariana Grande segue em #1 no Spotify