A SM Entertainment, gravadora responsável por Red Velvet e Exo, anunciou a sua nova aposta: o girlgroup chamado Aespa, que será apresentado oficialmente em novembro. Neste domingo (25), a empresa liberou a logotipo e um vídeo para contar a novidade.
O nome do grupo é a junção de ‘ae’, que significa “Avatar X Experience”, com a palavra inglesa aspect. Alguns fãs traduziram como “uma nova versão em um mundo desconhecido”.
“Elas irão mostrar mostrar atividades dramáticas e coloridas baseadas nas visões do mundo, encontrando uma nova versão delas mesmas, avatar, e experimentar um novo mundo” – SM Entertainment
Confira o vídeo introdutório lançado pelo gravadora:
aespa 에스파: INTRO#aespa #æspa #에스파 pic.twitter.com/eIf0egu6q4
— aespa (@aespa_Official) October 25, 2020
Outros teasers serão lançados sem datas fixas até o anuncio dos membros e a explicação do conceito e visão do grupo em novembro.
Possível disband
O anuncio do novo grupo acontece em um momento que o Red Velvet, também da SM, vem lidando com rumores de um possível disband (quando o grupo é desfeito). A empresa não tem o costume faze-lo com seus grupos, mas é sempre possível que ela coloque os membros em um longo hiato, podendo desgastar a formação e consequentemente acabar por abandono dos próprios idols.
Nas últimas semanas, a SM teve que lidar com uma crise envolvendo o Red Velvet e uma de suas integrantes. Um estilista acusou Irene de cometer atitudes grosseiras nos bastidores de uma gravação. Sobre o relato do estilista, a gravadora publicou uma nota se desculpando e Irene fez o mesmo depois.
“Também nos sentimos responsáveis por isso e não podemos esquecer o trabalho árduo que todas as pessoas e funcionários com que trabalhamos fazem para a empresa e para os artistas. Faremos tudo para que algo assim não volte a acontecer, para todos com quem trabalhamos”, disse a empresa em um trecho da carta.
Entenda a história:
Red Velvet: Irene pede desculpas após polêmica com estilista
Red Velvet: Profissionais de beleza defendem Irene após acusações