Para não dizer f*donas, o aespa chegou com tudo nesta terça-feira (5) com um MV mais ‘badass‘ impossível! Elas debutaram em novembro de 2020 e, apesar do pouco tempo, já provaram que tem bastante potencial. O lançamento do primeiro mini-álbum “Savage“, que conta com uma faixa-título do mesmo nome, é um exemplo disso!
O aespa preparou um comeback especial para “Savage“, com direito a show online para todos os fãs ao redor do mundo. Karina, Giselle, Winter e Ningning também participaram de uma coletiva e fizeram questão de agradecer o apoio recebido deste o debut.
“Já se passou um ano desde a nossa estreia. Parece que acabamos de apresentar [nosso single de estreia] ‘Black Mamba‘ pela primeira vez ontem, mas o tempo voa”, disse Ningning. “No início, eu me sentia estranho e nervoso na frente da câmera, mas agora estou acostumado e posso desfrutar do palco. Sou grata aos nossos fãs”.
O MV de “Savage“, por sua vez, não deixou a desejar com uma estética bem futurista — marca registrada do girlgroup — e coreografia intensa! Vale o destaque também para o rap de Giselle, que levou o nome da artista ao trending topics do Twitter!
Assista:
Leia mais:
- K-Pop: Pabllo Vittar faz coreografia de “Next Level”, do aespa
- K-Pop: aespa assina contrato com agência dos EUA
- Fundador da SM dá pistas de possível filme inspirado no aespa
- K-Pop: aespa divulga teaser e fotos de “Savage”
A trajetória do aespa até o primeiro mini-álbum
O aespa debutou durante a pandemia, em novembro de 2020, com um conceito diferente, misturando o grupo com avatares e um universo alternativo. Cada single e clipe apresentaria uma parte da história ambientada nesse universo.
O primeiro single, por exemplo, apresentou o inimigo do aespa: “Black Mamba”. De lá para cá, o grupo lançou também “Forever” e “Next Level” (que alcançou o 2º lugar na parada Gaon). “Savage” é o quarto single do grupo e o primeiro mini-álbum / EP. As músicas anteriores não entram na tracklist.
Confira a tracklist do EP:
01) “ænergy”
02) “Savage”
03) “I’ll Make You Cry”
04) “Yeppi Yeppi”
05) “Iconic”
06) “Lucid Dream”