Novidade no K-Pop: o debut do aespa com "Black Mamba"
(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

Novidade no K-Pop: o debut do aespa com “Black Mamba”

Girlgroup é a nova aposta da SM Entertainment.

Novidade no K-Pop! O girlgroup aespa (grafado assim, em minúsculo), da SM Entertainment, fez seu debut nesta terça (17/11), com o lançamento do single e do clipe “Black Mamba”.

O grupo é formado por duas integrantes coreanas, Winter e Karina, uma chinesa, Ningning, e uma japonesa, Giselle. O nome aespa foi escolhido a partir da combinação de “æ” (avatar x experience) e “aspect” (aspecto em inglês).

aespa
(Foto: Reprodução / YouTube)

O single e clipe “Black Mamba” introduzem o universo do aespa – grupo que pretende trabalhar com avatares e a temática futurista. O título da música se refere ao personagem Black Mamba, o vilão que está ameaçando o mundo ao bloquear a conexão entre os membros do aespa.

“Elas irão mostrar mostrar atividades dramáticas e coloridas baseadas nas visões do mundo, encontrando uma nova versão delas mesmas, avatar, e experimentar um novo mundo”, diz a SM Entertainment.

Assista ao primeiro clipe do aespa:

A receptividade a “Black Mamba” foi boa. O clipe teve 11 milhões de acessos em dez horas. “Eu ainda não acredito que é real. Eu posso sentir a pressão, mas os sentimentos de querer mostrar ao mundo a boa música e a boa performance são ainda maiores”, comemorou Karina em comunicado enviado à imprensa.

“O fato de tantas pessoas estarem demonstrando interesse em nós nos faz querer trabalhar mais duro. Eu quero continuar mostrando o quanto eu posso mudar”, diz Giselle.

A SM Entertainment, inclusive, já definiu o nome do fandom do aespa. Será “MY”, pronunciado em inglês. MV são as iniciais de “my precious (friend)”.

A primeira menção ao girlgroup aespa foi no fim do clipe de “One (Monster & Infinity)” do boygroup SuperM. Há uma cena em que “ae” aparece na tela do celular de Taemin. No clipe de “Black Mamba”, o link é oficializado. Em uma das cenas, o grupo aparece na tela de um celular.

Escrito por Leonardo Torres

Now United deve abrir vaga para 17º membro ainda em 2020

Now United deve abrir vaga para 17º membro ainda em 2020

Anitta explora potencial de “Me Gusta” no exterior ao anunciar remix com 24kGoldn