O Aerosmith retornará aos palcos após mais de dois anos. A banda seguirá com as comemorações pelos 50 anos de carreira com uma série de shows no Dolby Live, em Las Vegas. A residência começa em 17 de junho e termina em 11 de dezembro.
LEIA MAIS:
- Aerosmith lançará fita de ensaios com sete canções registradas em 1971
- Aerosmith assina com a Universal Music e planeja celebrar os 50 anos da banda
A última apresentação do Aerosmith, também em Las Vegas, ocorreu em fevereiro de 2020, cerca de um mês antes da pandemia de coronavírus fechar locais e cancelar turnês mundo afora. A banda estava programada para excursionar pela Europa em junho e julho de 2020, mas cancelou as datas em meio a preocupações com o Covid-19.
Os shows da residência da banda em Las Vegas em 2019 contaram com um palco e iluminação especialmente projetados, além de um pequeno documentário.
Em 2016, o cantor Steven Tyler disse à Rolling Stone que os dias de turnê do Aerosmith chegariam ao fim em breve. “Olha, há duas bandas que ainda têm os membros originais, nós e os Stones“, disse ele à época. “Sou grato por isso. Quer façamos uma turnê de despedida ou entremos no estúdio e gravemos outro álbum, estou animado com isso“.
Tyler garante que a banda ainda está em ótima forma. “Sempre que tocamos juntos, não consigo acreditar o quão bons Brad [Whitford] e Joe [Perry] são. E não estou dizendo isso apenas porque estou velho agora e estou nessa banda há 50 anos“, disse em uma entrevista ao site My Planet Rock em setembro.
“Fico feliz quando olho para o público e eles ainda têm 20 anos, ainda amam o rock. É insano. Joe Perry nunca tocou tão bem. Ainda não consigo acreditar que estou nessa banda, eu adoro. Seguimos tocando no mesmo tom, no mesmo show de duas horas“, completou o empolgado vocalista.
A lista completa das datas dos shows de 2022 pode ser encontrada no site da banda. A venda de ingressos começa no dia 31 de março.