Ela não tem paz! Britney Spears se casou com Sam Asghari e mudou de endereço, mas ainda continua em uma batalha judicial com o seu pai e ex-tutor, Jamie Spears. Em um novo documento, protocolado no Tribunal Superior de Los Angeles (via Variety), o advogado da cantora, Mathew Rosengart, criticou o patriarca Spears por tentar “vingança” contra sua filha e tentar “intimidá-la” ao pedir para que ela deponha.
LEIA MAIS:
- Novos detalhes: Ex-marido de Britney Spears tentou invadir o quarto da cantora
- Britney Spears retorna ao Instagram após casamento e mudança de casa: “A vida é boa”
- Pai de Britney Spears quer colocar a cantora de volta ao tribunal para depor sobre a tutela
“Ele agora, sem base legítima e de boa-fé, procura fazer um depoimento falso de sua filha, tudo em um esforço para incomodá-la e intimidá-la”, escreveu Rosengart. A próxima audiência do caso de Britney está marcada para o dia 13 de julho.
Embora a tutela tenha acabado e Jamie tenha sido suspenso do encargo jurídico, a cantora ainda luta contra seu pai, que pediu que ela pague suas despesas processuais. Com o apoio da sociedade civil e dos depoimentos da cantora, o advogado da princesa do pop alegou que o pai dela era “abusivo”, “cruel” e se aproveitou de seu poder como tutor para faturar milhões em cima da fortuna da estrela.
Há meses, Rosengart tenta colocar Jamie para depor, mas sem sucesso. Ele não compareceu ao depoimento nas três vezes que foi convocado e afirmou, diversas vezes, que ama sua filha e sempre buscou protege-la e servir ao melhor interesse dela ao longo da tutela.
> Britney Spears quer que seu pai deponha sobre a tutela
Em maio, os advogados de Jamie protocolaram documentos alegando que Britney havia feito uma “campanha de mídia social” para prejudicar seu pai e pedindo para que ela prestasse um depoimento a fim de esclarecer essa situação sob juramento. Os documentos afirmaram que a voz de “Toxic” “continua a fazer postagens públicas nas mídias sociais contendo alegações incendiárias de vários assuntos factuais”.
A resposta de Rosengart foi protocolada recentemente. Segundo a Variety, o advogado da cantora declarou:
“James P. Spears deveria se envergonhar, mas como ele provou mesmo no curto período desde que foi suspenso em desgraça como conservador, ele é totalmente sem vergonha“, atacou o representante de Britney no novo documento.
Em um trecho, ele acusa Jamie de não colaborar com as investigações sobre a forma como conduziu as finanças da cantora durante a tutela e fugir dos depoimentos para os quais foi chamado:
“Mais do que cumprir suas obrigações fiduciárias, apresentando todos os documentos de forma adequada, rotulada e profissional (incluindo seu e-mail e mensagens de texto sobre a operação de vigilância ilícita, dos quais ele não apresentou nenhum), e se submetendo ao seu próprio depoimento (do qual ele se esconde desde 2021).”
Rosengart indica que o Sr. Spears está tentando “vivar a mesa” com um “golpe particularmente baixo até mesmo para ele“:
“Senhor. Spears e seu advogado optaram por apresentar sua moção sem mérito logo após o casamento de sua filha e pouco antes do Dia dos Pais”, escreveu o advogado de Britney.
“Ele optou por pagar honorários advocatícios, abusar do sistema e começar uma batalha que não pode vencer – tudo por propósitos impróprios, enquanto tenta inutilmente reabilitar sua reputação, que ele mesmo há muito tempo destruiu de forma irreparável”, ressalta Mathew.
“[Jamie Spears] não conseguia se sustentar antes da tutela (da qual colheu pelo menos US$ 6,3 milhões), e parece que não pode fazê-lo agora (…) Mas isso é culpa dele, não da filha.”