Adele segue no topo da parada de álbuns do Reino Unido pela quinta semana consecutiva. O disco “30” vendeu mais de 70 mil cópias na última semana de acordo com o UK Charts. A cantora britânica, agora, se iguala a Olivia Rodrigo e o álbum “Sour“, que passou cinco semanas não-consecutivas em primeiro lugar.
Leia mais:
- “30”: Álbum de Adele é o mais vendido do ano no formato vinil
- Adele: “21” faz história ao completar uma década na Billboard 200
- “30”: Adele completa um mês no topo da Billboard 200
- “30”: Álbum de Adele completa terceira semana no topo da Billboard
Das 70.800 cópias vendidas por Adele, mais de 62 mil foram de álbuns físicos, o que mostra a força da artista principalmente nesta época do ano, na semana que antecede o Natal.
“30” é álbum o mais vendido do ano no formato vinil
Com o mercado de discos de vinil cada vez mais forte, a disputa pelo título de álbum com maior venda no formato tem sido grande entre Adele e Taylor Swift, com o “30”, mais recente álbum da britânica, conquistando o título.
Leia mais:
- Adele: “21” faz história ao completar uma década na Billboard 200
- Hot 100: Adele está em #1 pela 7ª semana
- Revenda de ingressos para show de Adele em Las Vegas chega a 30 mil dólares
- Adele: Saiba quanto faturou cada show da cantora em Las Vegas
Com o “30” se mantendo no topo da Billboard 200 pela quarta semana consecutiva, o novo disco de Adele, o quarto de sua carreira, agora conquista o título de álbum mais vendido do ano em formato vinil nos Estados Unidos.
Na última semana, o “30” obteve mais 41 mil cópias vendidas em vinil, um crescimento de 16% em relação à semana anterior, e com isso chega ao total de 234 mil cópias vendidas desde seu lançamento.
O número supera as 232 mil cópias vendidas em vinil no “evermore”, de Taylor Swift, que possuía o título de álbum mais vendido em vinil neste ano de 2021 nos Estados Unidos.