Retorno de Adele impacta agenda de Taylor Swift e Bruno Mars
(Foto: Divulgação)
in ,

Adele: “Easy On Me” debuta na Hot 100 com apenas 5h de contagem

Mesmo de ter estreado nas últimas horas do rastreamento, faixa teve fôlego suficiente para entrar na parada

Adele é um verdadeiro fenômeno! Com apenas cinco horas disponíveis para contagem, “Easy On Me”, lançada na última quinta-feira (14), conseguiu impacto suficiente para estrear na 68ª posição da Hot 100 da Billboard, com 3,1 milhões de streams no período. A música tem previsão de saltar direto para o topo na próxima atualização, quando terá uma semana completa de contabilidade.

Foto: Divulgação

Leia Mais:

“Easy On Me” entrou no ranking norte-americano graças à sua atividade desde a estreia, às 19h de quinta-feira (14), até a meia-noite daquela noite. Para entender melhor como funciona, a semana de acompanhamento do gráfico, com data de 23 de outubro para airplay de rádio, streaming e vendas nos EUA, cobre o rastreamento de 8 à 14 de outubro.

Com isso, a faixa de Adele acumulou 3,1 milhões de streams dos EUA, além de 3,1 milhões de impressões de público airplay e 14.800 vendidos nas primeiras cinco horas, de acordo com dados da MRC Data. O último número também coloca a estreia em quarto lugar em vendas digitais, de acordo com a Billboard.

E vem muito aí! A canção tem previsão  de ir direto para #1 na próxima semana na Hot 100, datado de 30 de outubro, após sua primeira semana completa de acompanhamento, cobrindo de 15 à 21 de outubro. “Easy On Me” é a 14ª entrada da Hot 100 de Adele, e a primeira desde abril de 2017.

Ela ostenta quatro primeiras posições na parada: “Rolling in the Deep” (por sete semanas começando em maio de 2011); “Someone Like You” (cinco, início em setembro de 2011); “Set Fire to the Rain” (dois, fevereiro de 2017); e “Hello” (10, início de novembro de 2015).

A nova faixa é o pontapé inicial do novo álbum da cantora britânica, o 30″, quarto álbum de estúdio de Adele, que marca seu retorno aos holofotes após um hiato de seis anos desde “25”. O disco está marcado para ser lançado no dia 19 de novembro.

Escrito por Leonardo Rocha

Adele dá entrevista para Vogue na academia e explica perda de peso

Adele estreia “Easy On Me” no topo de chart do Spotify

Grammy

Kanye West altera oficialmente o seu nome para “Ye”