Avisa que é ela! Adele segue colhendo os frutos do sucesso do “30”, seu mais recente álbum, lançado no final do ano passado. E, apesar da década dos anos 2020 terem acaba de começar, a estrela britânica segue fazendo história quando o assunto é vendas. É isso mesmo.
Leia Mais:
- Adele faz chamada de vídeo com fãs para se desculpar por adiamento de shows
- Aos prantos, Adele anuncia adiamento de sua residência em Las Vegas
- Adele libera clipe energético para “Oh My God” – confira
- Revenda de ingressos para show de Adele em Las Vegas chega a 30 mil dólares
- ABBA, Adele e Ed Sheeran impulsionam venda de CDs no quarto trimestre
É que nesta segunda-feira (31), “30” se tornou o disco mais rápido a vender 2 milhões de unidades desde o seu lançamento nos Estados Unidos nesta década, com apenas dez semanas, de acordo com informações do Chart Data. O disco, tem os single “Easy On Me” e “Oh My God”, até agora.
.@Adele‘s ’30’ becomes the fastest album to sell 2 million units since release in the US this decade (10 weeks).
— chart data (@chartdata) January 31, 2022
Vale ressaltar que o mesmo feito aconteceu no Reino Unidos logo no início de janeiro. É que “30” também se tornou o disco mais vendido no Reino Unido em 2021, mantendo-se ainda estável entre as primeiras posições dos discos mais vendidos por lá. As informações são do Offical Charts.
O tão esperado álbum de retorno de uma das maiores estrelas da música da atualidade se tornou o álbum mais vendido do ano no Reino Unido após seu lançamento, deslocando 261.000 vendas nas paradas – quebrando o recorde de 2021 anteriormente estabelecido pelo “Voyage”, do ABBA.
Na lista sobre as vendas referentes ao ano passado, o sucesso comercial de “30” é precedido por “=” (equals), de Ed Sheeran, “Voyage”, do ABBA, “SOUR”, de Olivia Rodrigo, “Greatest Hits”, do Queen, e o “Future Nostalgia”, de Dua Lipa. Adele já havia conseguido importante marca nesta época em 2015, quando liderou as vendas de álbuns com “25″, o terceiro de sua discografia.