Atemporal! Adele segue fazendo história! É que um dos mais aclamado discos da cantora, o “21”, completou nada menos do que 519 semanas, o equivalente a dez anos inteiros charteado na Billboard 200, de acordo com dados do Chart Data, divulgados nesta segunda-feira (20). Com isso, o trabalho se torna o primeiro álbum de uma artista feminina na história a atingir este marco.
Leia Mais
- Hot 100: Adele está em #1 pela 7ª semana
- Revenda de ingressos para show de Adele em Las Vegas chega a 30 mil dólares
- Adele: Saiba quanto faturou cada show da cantora em Las Vegas
- Adele: Ingressos para residência em Las Vegas esgotam ainda na pré-venda
O disco foi lançado em janeiro de 2011 e chegou aos Estados Unidos em fevereiro do mesmo ano. As vendas do “21” foram impulsionadas por grandes sucessos como “Rolling In the Deep”, “Someone Like You” e “Set Fire To The Rain”. Só nos Estados Unidos, o álbum que mudou a vida da Adele bateu 12 milhões de cópias – tornando-se o mais vendido da década. “21” foi certificado como 14x platina nos Estados Unidos, além de 17x platina no Reino Unido.
.@Adele‘s ’21’ has now spent 10 full years on the Billboard 200. It’s the first album by a female artist in history to reach this milestone.
— chart data (@chartdata) December 20, 2021
Em outros países, “21” chegou até ao certificado de diamante. Foi 3x diamante no Brasil, por exemplo, 2x diamante no Canadá e na Polônia, e diamante na França e no México. Dois clipes desta era ultrapassaram um bilhão de visualizações no YouTube. “Someone Like You” bateu 1,8 bilhão de reproduções e “Rolling In the Deep” ultrapassou 1,9 bilhão de acessos.
O álbum “21” foi multipremiado no mundo todo. Com esse disco, Adele recebeu seis indicações ao Grammy de 2012 e venceu todas elas, incluindo Álbum do Ano. Ela venceu também Melhor Álbum Pop Vocal, Gravação do Ano, Música do Ano, Clipe do Ano (todas por “Rolling In the Deep”) e Melhor Performance Pop Solo (por “Someone Like You”).
Enquanto isso, Adele acaba de completar um mês no topo da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos, com o “30”. O álbum vendeu cerca de 183.000 unidades esta semana, uma baixa de 6% em relação à semana anterior, de acordo com a Billboard.
Apesar das sucessivas baixas nas vendas, “30” é o primeiro álbum a ficar quatro semanas consecutivas em primeiro lugar na parada desde março. O último a conquistar tal feito foi “Dangerous: The Double Album”, de Morgan Wallen, que passou 10 semanas em #1.