in ,

Gravadora coloca Morgan Wallen, atual nº1 na Billboard, “na geladeira” após vídeos racistas

Astro do country está em 1º lugar na parada de álbuns americana

Morgan Wallen, cantor visto como a nova sensação da música country, já está sofrendo as consequências após ter seu nome envolvido em uma polêmica de racismo. Ele, que está pela terceira semana consecutiva em 1º lugar da parada de álbuns da Billboard, já sofre boicotes das rádios norte-americanas e da própria gravadora – conforme noticiado pela revista Variety.

Foto: Reprodução Instagra,/@morganwallen

No vídeo, disponibilizado pelo site TMZ, o artista estava na companhia de alguns amigos, quando foi flagrado dizendo a palavra “nigger”, que é considerada um insulto racista na língua inglesa.

E, na medida em que o registro ganhou repercussão, uma polêmica tomou forma. Não demorou, então, para que Morgan Wallen sentisse os efeitos de sua fala na própria carreira.

Além do boicote feito pelas rádios, o selo da gravadora dele, o Big Loud Records, também postou um comunicado na última quarta-feira (3) afirmando a suspensão por tempo indeterminado do contrato com o artista:

“Em razão dos eventos recentes, o Big Loud Record tomou a decisão de suspender o contrato com Morgan Wallen por tempo indeterminado”, acrescentando que “tal comportamento não será tolerado“.

Após a repercussão do vídeo, segundo o TMZ, Morgan Wallen entrou em contato para enviar um pedido de desculpas:

“Estou envergonhado e sinto muito. Usei um insulto racial inaceitável e inapropriado que eu gostaria de poder retirar. Não há desculpas para usar esse tipo de linguagem, nunca. Quero me desculpar sinceramente por usar a palavra. Prometo agir melhor”, disse ele.

A música “Wasted on You”, que faz parte do álbum “Dangerous: The Double Album” (projeto que ocupa o topo da Billboard), também fez muito sucesso. Assista ao vídeo:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

Melim estreia clipe solar de "Ímpar", do "Amores e Flores"

Melim estreia clipe solar de “Ímpar”, do “Amores e Flores”

BBB: Atitudes de Karol Conka podem fazê-la perder R$ 5 milhões

BBB: Atitudes de Karol Conka podem fazê-la perder R$ 5 milhões