in

Adam Lambert conta como sua frustração com os charts influenciou eu seu novo álbum: “tudo começou a soar igual”


Adam Lambert vai lançar em breve o “Velvet”, quarto álbum de sua carreira. Sobre a sonoridade, ele adianta… Espere algo mais experimental. Em entrevista ao Official Charts, o cantor admite que a inspiração veio de sua frustração com as paradas de sucesso, quando, para ele, tudo começou a soar muito igual.

Um exemplo disso está no single “New Eyes”. “Essa música e o restante do álbum são influenciados parcialmente por isso, por eu participar e observar os hits pop nos últimos 10 anos e ficar um pouco frustrado como tudo começa a soar igual. Grande parte da indústria tende a copiar e colar”, desabafou.

“Eu comecei a ouvir músicas muito mais alternativas. Eles podem não ser grandes sucessos gigantes, mas ainda são amplamente considerados como ótimas músicas e grandes bandas”, reflete.

Ele acrescentou: “Não é necessariamente sobre uma música, mas sobre eles como grupos ou artistas, grandes figuras e suas influências na arte. Bandas como Tame Impala ou The Black Keys… Eles tiveram seus momentos com músicas, mas eles são conhecidos por criar um [certo] estilo de música que está em sua próprio caminho e eles influenciaram muitos outros artistas, incluindo eu”, observa.

O álbum “Velvet” será divido em duas partes e a primeira sai em setembro.