Adam Lambert relembra boicote sofrido após beijo gay no AMAs
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Adam Lambert relembra boicote sofrido após beijo gay no AMAs

Cantor está feliz de ver Lil Nas X no palco fazendo o mesmo e aparentemente sem problemas hoje em dia.

O cantor Adam Lambert ficou empolgado ao ver Lil Nas X beijando seu dançarino ao fim de sua performance no BET Awards. Em entrevista à Billbaord, ele relembrou a vez em que beijou seu tecladista na boca durante sua performance no American Music Awards de 2009. Os tempos eram outros e o resultado foi um boicote.

“Eu fui banido do canal ABC por um tempo. Eles estavam assustados. Tinha grupos de pais cristãos escrevendo para eles. Os censores estavam assustados”, contou. No dia seguinte do American Music Awards, ele deveria aparecer no programa “Good Morning America”, mas a entrevista foi cancelada. O beijo impactou os rumos de sua carreira.

Adam Lambert relembra boicote sofrido após beijo gay no AMAs
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Segundo o artista, o preconceito contra dois homens se beijando era notório. Na época, seu beijo foi comparado pelo programa “The Early Show”, da CBS, com o beijo de Madonna e Britney Spears no VMA de 2003. Na matéria, o beijo feminino foi mostrado normalmente. O dele com o tecladista, ganhou um borrão na tela, censurando.

Relembre a performance de Adam Lambert no American Music Awards 2009:

Lil Nas X recebeu ataques

Depois de beijar o dançarino no BET Awards, Lil Nax também teve consequências. O rapper recebeu muitos ataques pelas redes sociais – e fez questão de responder a altura.

“Eu achei quente. Ele está entregando tudo. Eu acho que ele definitivamente é o popstar gay de 2021: ele é ousado, controverso e está confrontando os limites”, diz Adam Lambert.

A Billboard considerou a apresentação de Lil Nas X como a melhor do BET Awards 2021. O rapper cantou a música “Montero (Call Me By Your Name)” e levou para o palco referências ao Egito antigo. “Vocês todos realmente gostam de fingir que a homossexualidade não existia na cultura africana”, twittou o artista depois da performance.

Assista ao vídeo completo:

Escrito por Leonardo Torres

Butter concept

BTS aparece em clima de verão em novas fotos para “Butter”

Seguidor manda Tatá Werneck fazer faculdade e atriz dispara: “Fiz três”