ABBA Voyage
Foto: Divulgação
in

ABBA é nº1 no Reino Unido com álbum “Voyage”

Disco fecha semana de lançamento com mais de 200 mil cópias comercializadas.

O grupo pop sueco ABBA voltou com tudo! O álbum de inéditas “Voyage” estreou direto no topo da parada britânica, tornando-se o primeiro nº1 do quarteto no Reino Unido com um álbum de estúdio em 40 anos.

“Estamos muito felizes que nossos fãs parecem ter gostado do nosso álbum novo tanto quanto a gente gostou de fazê-lo! Estamos absolutamente nas nuvens de ter um álbum no topo das paradas de novo!”, comemora o grupo.

ABBA quebra recorde de pré-venda no Reino Unido
Foto: Divulgação

Leia mais:

10º álbum #1 do ABBA no Reino Unido

É o décimo nº1 do ABBA na parada de álbuns britânica. “Voyage” conseguiu a façanha com 204 mil unidades equivalentes em sete dias. É maior semana de lançamento de um álbum no Reino Unido em quatro anos. A maior de 2021.

“Voyage” também se tornou a maior semana de lançamento de um álbum de grupo em oito anos. O último lançamento estrondoso no Reino Unido havia sido o de “Mignight Memories” do One Direction em 2013.

ABBA quebra hiato de quatro décadas com singles, álbum e show
(Foto: Divulgação)

Nos últimos dez anos, só quatro artistas conseguiram bater as 200 mil cópias na semana de lançamento no Reino Unido. Além de ABBA e One Direction, os outros foram Adele (com “25”) e Ed Sheeran (com “÷”).

Os feitos deste lançamento não param! O ABBA conseguiu vender 29,9 mil cópias do “Voyage” em vinil em sete dias: é o disco que vendeu mais vinis em menos tempo neste século. O título antes era do “Tranquility Base Hotel & Casino” (2018) do Arctic Monkeys.

Além disso, com a chegada de “Voyage” ao topo da parada, o ABBA completou 58 semanas de liderança no total. Só dois outros artistas ficaram tanto tempo no topo da parada de álbuns britânica: The Beatles e Elvis Presley.

Escrito por Leonardo Torres

Entrevista: Manu Gavassi diz que o álbum “Gracinha” mudou o jeito de encarar sua carreira

Taylor Swift explica o nome "From the Vault" nas músicas

Taylor Swift explica o nome “From the Vault” nas músicas