banner com link para rádio globo
ABBA quebra recorde de pré-venda no Reino Unido
Foto: Divulgação
in ,

ABBA quebra recorde de pré-venda no Reino Unido

Grupo sueco faz retorno após quatro décadas.

O grade retorno do ABBA após uma pausa de quatro décadas está causando impacto. Prova disso é que o álbum “Voyage”, que será lançado em 5 de novembro, quebrou o recorde de todos os tempos de pré-venda no Reino Unido. A confirmação veio do Official Charts.

ABBA quebra recorde de pré-venda no Reino Unido
Foto: Divulgação

Um comunicado foi emitido afirmando que o novo álbum teve 80.000 de pedidos em pré-venda somente no Reino Unido desde a última sexta-feira, um novo recorde para seu selo Universal Music UK. O recordista anterior era o grupo Take That, com destaques para os álbuns “Progress” e “III“.

Para fazer o que aquecimento do álbum, duas músicas foram lançadas. São elas “I Still Have Faith In You” e “Don’t Shut Me Dow“. A primeira já tem até clipe!

Leia Mais:

Mais sobre o retorno do ABBA

O tão esperado retorno terá álbum com 10 faixas inéditas, além de um show virtual com hologramas, transmitido direto do Queen Elizabeth Olympic Park, de Londres – a venda de ingressos começa hoje. O grupo garante que objetivo é agradar aos fãs.

Já faz um tempo que não fazemos música juntos. Quase 40 anos, na verdade. Fizemos uma pausa na primavera de 1982 e agora decidimos que é hora de encerrar. Eles dizem que é temerário esperar mais de 40 anos entre os álbuns, então gravamos uma sequência para The Visitors. Simplesmente chamamos de Voyage e estamos realmente navegando em águas desconhecidas”, diz o grupo em comunicado.

Apesar do sucesso que já estão fazendo, eles não estão preocupados com as paradas de sucesso.

Não estamos competindo com Drake e com todos esses caras. Não entendo quais são os ingredientes que funcionam hoje… Fizemos tão bem quanto podíamos na nossa idade”, disse Benny.

O ABBA ficou muito famoso ao vencer o Eurovision Song Contest em 1974. A faixa era “Waterloo“, uma dos mais memoráveis hits do grupo.

Escrito por Caian Nunes

Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, dá à luz gêmeas

butter

Billboard lista as dez músicas do verão de 2021