Se você é fã de Spice Girls, precisa ficar ligado no GNT porque o documentário “A Revolução das Spice Girls“, produzido pelo Channel 4, no Reino Unido, e até então inédito no Brasil, será exibido no canal. A produção, que conta a história dos bastidores do girlband mais popular do mundo será transmitida no dia 14 de dezembro, às 23h30.
LEIA MAIS:
- Spice Girls anuncia parceria de licenciamento com a Universal Music
- Com “Wannabe”, Spice Girls volta ao topo da parada de vinis do Reino Unido
- Compositor quer que demos inéditas das Spice Girls sejam lançadas
Em 1996, o mundo dançava ao som do recém-lançado single “Wannabe”, que alavancou o sucesso das Spice Girls. Vinte e cinco anos depois, as Spices seguem servindo de inspiração para outros grupos formados por garotas e diversos aristas de música pop. E é justamente essa revolução no mundo da música que é abordada no documentário.
A série documental possui três episódios e também revela os bastidores da banda formada pelas jovens britânicas Geri Halliwell, Victoria Beckham, Emma Bunton, Mel B e Mel C. “Por meio de imagens de arquivo e entrevistas reveladoras, esta série contará a história completa da girlband de maior sucesso de todos os tempos”, revelou o Channel 4 quando anunciou o projeto.
Então, para não perder a exibição de “A Revolução das Spice Girls“, só ficar ligado no GNT, no dia 14 de dezembro, a partir das 23h30.
Spice Girls celebra os 25 anos de “Wannabe” com EP comemorativo
“Wannabe” é daquelas músicas que todo mundo conhece, não importa se viveu durante o sucesso do lançamento ou não: é uma faixa atemporal. E neste quinta-feira, dia 8 de julho, o primeiro single das Spice Girls completou nada menos que 25 anos e ganhou um EP comemorativo para celebrar a data.
O novo EP chegou às plataformas de streaming no primeiro minuto desta sexta-feira (09) e em sua tracklist tem, além da própria “Wannabe”, a versão demo da faixa, um remix assinado por Junior Vasquez e uma música inédita, chamada “Feed Your Love”, que ficou de fora do álbum “Spice”, o primeiro do grupo, por ser “madura demais pro público”.
Para quem viveu a época das Spice Girls pode se lembrar que em praticamente todos os singles lançados pelo grupo britânico, vinha sempre uma música nova, a chamada B-Side.
Ouça: