in ,

A-ha anuncia novo álbum; primeira música chega nesta sexta (8)

Intitulado “True North”, o novo álbum do A-ha virá em formato de filme com previsão de lançamento para outubro

Novo single do -HA chega nesta sexta-feira || Foto: Instagram (@officialaha)

Os caras do A-ha anunciaram hoje (4) por meio das redes sociais, que lançará um novo single intitulado “I’m In”. Este chegará nesta sexta-feira (8). Será a primeira amostra de seu próximo álbum “True North”, previsto para lançamento em 21 de outubro.

LEIA MAIS:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por a-ha (@officialaha)

No mais novo trampo dos caras, eles optaram por uma nova abordagem. Afinal, além de álbum,  o projeto virá em formato de filme. Este, abordará momentos do A-ha gravando as músicas do disco, no ano de 2021, em Bodø, a cidade norueguesa localizada 90 km acima do Círculo Polar Ártico.

“Primeiro, tivemos a ideia de gravar uma sessão de estúdio ao vivo”, diz Paul, guitarrista do A-ha. “Depois, para filmar uma sessão de estúdio. Está tudo lá no filme”, completa ele.

Então, vamos recapitular:

“I’m In” será lançado como single em 8 de julho de 2022. O videoclipe, extraído do filme “True North”, também será lançado neste dia. Pré-save aqui.

Já o álbum será lançado no dia 21 de outubro. As edições incluem: CD com caixa de joias; vinil preto pesado (2 x vinil reciclado de 12’’); edição limitada de luxo (com livro de capa dura com 40 páginas, 2 x LPs com capas coladas, CD em capa de papelão e cartão USB); áudio digital long-play para download e streaming.

O filme de mesmo nome estará disponível para aluguel e compra a partir de 21 de outubro de 2022.

A banda

O A-ha é uma das bandas mais celebradas do pop mundial por sua brilhante carreira, desde os anos 1980. A banda mantem sua formação original – o cantor Morten Harket, o tecladista Magne Furuholmen e o guitarrista Pål Waaktaar-Savoy, e já lançou nove álbuns de estúdio e 40 singles, totalizando mais de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, influenciou gerações de artistas e continua se apresentando regularmente em estádios e festivais.

Escrito por Magda Pinheiro

Wesley Safadão diz que quadro de saúde era quase "irreversível"

Wesley Safadão diz que quadro de saúde era quase “irreversível”

Crowley: Gusttavo Lima é o artista mais executado no 1º semestre de 2022