Para Emicida, era inimaginável não dar um desfecho à altura da grandiosidade de “AmarElo”, o projeto mais aclamado de sua carreira até aqui. Depois de arrematar um Grammy Latino e uma indicação ao Emmy Internacional, e passar por 9 países com o repertório do disco, o rapper acaba de anunciar uma turnê de despedida para o projeto, que passará por 12 cidades entre março e junho. Saiba detalhes de “AmarElo – A Gira Final”!
LEIA MAIS:
- Juliette revela conversa com Emicida e Fióti e reflete: Há uma diferença entre inspiração e plágio
- Flora Matos volta a acusar Emicida de plágio e inicia briga com Evandro Fióti
- Pitty: Admirável Chip Novo ganha versões com Ney Matogrosso, Sandy e Emicida
O repertório do exitoso disco de 2019 voltará a ser apresentado nos palcos, dessa vez em clima de despedida. Para a cartada final do “AmarElo” na estrada, Emicida está preparando um show com cenografia imersiva, participações especiais, uma setlist que contemple a grandiosidade do projeto e que passeie por outros momentos de sua carreira, além de outras surpresas.
O show que dá suporte ao projeto, que começou a ser apresentado no mesmo ano em que veio ao mundo, é definido por quem já o assistiu como um “culto”. Uma experiência imersiva que toca a alma, aflora sentimentos e potencializa a alegria de ser. Para esse novo espetáculo, o cantor recorre à religiosidade, que permeia a narrativa do disco e do documentário.
“Por todos os lugares do mundo que passamos com esse espetáculo, as pessoas alcançaram um tipo de transcendência muito bonita. Eu me emocionei em todos eles. Componho sonhando com coisas que eu gostaria de ver no mundo e, quando essa sinergia acontece, sinto que as pessoas me dizem que querem ser parte deste sonho também. E são mesmo”, diz Emicida.
LEIA MAIS:
- Emicida detona Arthur do Val em discussão sobre os cachês da Virada Cultural
- FundiSom, selo da Fundição Progresso, estreia com single com Chico Buarque e Emicida
- Após ter livro vandalizado, Emicida reage: É de entristecer viver entre radicais
“Às vezes, tudo o que temos é a fé. E ela acaba sendo a nossa arma para enfrentar tempos tão duros. Talvez por isso as pessoas transformem os nossos shows nessa espécie de culto. Essas serão as últimas oportunidades para presenciar isso ao vivo”, complementa o artista.
O experimento social “AmarElo” é composto por frentes diversas, que, juntas, resultam no trabalho mais premiado do rap brasileiro (o álbum ganhou o Grammy Latino em 2020 e o documentário foi indicado ao Emmy Internacional). “A Gira Final” é o desfecho para toda essa história que fora construída ao longo dos últimos cinco anos.
Veja a agenda da turnê!
9 de março: Belo Horizonte
6 de abril: Porto Alegre
12 de abril: Brasília
13 de abril: Goiânia
26 de abril: Olinda
11 de maio: Salvador
18 de maio: Rio de Janeiro
25 de maio: São Paulo
21 de junho: Florianópolis
22 de junho: Curitiba
28 de junho: Manaus
30 de junho: Belém
Clientes cartão Elo contarão com pré-venda de ingressos exclusiva entre os dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, começando às 10h , online, e 12h nas bilheterias oficiais (sem taxa de serviço), além de parcelamento exclusivo em até 5x sem juros.
Para o público geral, a venda começa no dia 02 de fevereiro, nos mesmos horários e canais. Os ingressos, que podem ser adquiridos em até 3x sem juros para todos os clientes, estarão disponíveis online (www.ticketmaster.com.br; e em Manaus exclusivamente, https://www.bilheteriadigital.com/) e nas bilheterias oficiais.