in ,

Flora Matos volta a acusar Emicida de plágio e inicia briga com Evandro Fióti

Rapper resgatou um post de 2018 em que usava o termo “AmarElo” e entrou em polêmica que também envolve Juliette e DUDA BEAT

Entenda a discussão entre os artistas, que toma conta das redes sociais nesta quarta (18). Fotos: Instagram/@floramatos; Jef Delgado

Após o músico e empresário Evandro Fióti acusar Juliette e DUDA BEAT de plagiar a obra do irmão, Emicida, Flora Matos decidiu deixar sua contribuição à polêmica e resgatou um post feito por ela em 2018. Nele, a rapper desmembra a expressão “AmarElo”, que no ano seguinte virou título de música de Emicida. Ao voltar a acusá-lo de plágio, Flora foi rebatida por Fióti e, juntos, deram início à uma discussão intensa nas redes sociais. Veja!

Fióti acusou Juliette, DUDA BEAT e uma marca por trás da parceria delas de plagiar “AmarElo”, de Emicida. Fotos: Divulgação; Instagram/@fiotioficial

LEIA MAIS:

Enquanto internautas repercutiam aos montes a denúncia pública de Fióti, nesta quarta-feira (18) e traçavam comparativos entre a recém-lançada parceria “Magia Amarela”, de Juliette e DUDA BEAT, e o projeto “AmarElo”, de Emicida, Flora Matos decidiu adentrar à polêmica.

“Posso falar a respeito?”, questionou ela no X (antigo Twitter), após um fã resgatar o post que ela fez em 2018 em que utiliza da expressão “AmarElo” antes do lançamento de Emicida, em 2019. Em um post de Instagram já excluído pela rapper, dessa quarta (18), ela disse que o público tende a suavizar casos de plágio quando sofridos por mulheres, voltando a acusar Emicida.

Ao tomar conhecimento do posicionamento de Flora, Evandro Fióti se pronunciou dizendo que sentia pena do modo como a cantora tratava com descaso a própria saúde mental e sugeriu que, caso ela tivesse algo a provar, melhor seria se resolvessem na justiça.

Flora, então, rebateu o tweet de Fióti, em que havia pedido à ela que não esperasse nada bom do “ódio trajado de justiça” que ela espalhava. Se apropriando de uma fala dele em meio às acusações à Juliette e DUDA BEAT, Flora escreveu: “‘O ódio é uma ótima ferramenta de luta’, diz ele”.

Reagindo à mensagem da rapper, Fióti continuou: “Te acompanho desde o princípio, sempre te admirei artisticamente. Como pessoa, você frustrou não só a mim, mas quase todo o mercado, é fácil dizer que a culpa é toda do outro SEMPRE. Por isso, eu tinha o direito de sentir ódio de você e já senti, mas isso não me faz bem. O que recomendo ainda é que esse seu medo de assumir seus traumas, ainda vai te levar um grau maior de adoecimento psíquico”.