banner com link para rádio globo
Fotos: Getty Images e Instagram (@lulaoficial)
in ,

“A força é forte com esse”, afirma Mark Hamill sobre Lula

Mensagem foi publicada no perfil oficial do ator no Twitter.

Nesta quarta-feira, dia 04 de maio, é comemorado em todo o mundo o Star Wars Day! A data, escolhida por conta de um trocadilho com a sonoridade da clássica frase “may the force be with you” (“que a força esteja com você“, em tradução) com o dia em inglês escrito por extenso, “may the 4th”, celebra esta que é uma das maiores franquias da cultura pop de todos os tempos. Ciente disso, o ex-presidente Lula publicou um tweet em comemoração ao dia; que por sua vez foi citado pelo ator Mark Hamill, o Luke Skywalker, que afirmou: “Atenção: a força é forte com esse!

Leia mais:

Ele continuou: “Desejando a @LulaOficial tudo de melhor em sua nobre missão“. Que responsa, hein? Depois, o político agradeceu a mensagem: “Obrigado, Luk.. Mark! Uma Nova Esperança está chegando“, fazendo referência ao primeiro filme da franquia Star Wars, lançado em 1977.

DiCaprio, Mark Ruffalo e Mark Hamill alertam brasileiros sobre título de eleitor

Hoje (04) é o último dia para que pessoas entre 16 e 18 anos tirem o titulo de eleitor para as eleições deste ano. E a Justiça Eleitoral constatou que, em 2021, houve uma grande queda de interessados desta faixa etária no cadastramento eleitoral. Por isso, até estrelas internacionais, como Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Mark Hamill, se mobilizaram e fizeram campanha para incentivar os jovens brasileiros.

Após famosos como Anitta e Luisa Sonza se mobilizarem para que jovens tirem o título de eleitor, foi a fez de algumas estrelas hollywoodianas entrarem na onda. Leonardo Dicaprio usou seu Twitter para explicar como é fácil fazer o cadastro pela internet.

Em outro tweet, ele ainda disse: “Os votos dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável”.

Mark Ruffalo, que interpreta o super-herói Hulk, também tentou incentivar jovens brasileiros a tirarem o título. Ele elogiou o vídeo que o influencer Raphael Vicente fez para mobilizar pessoas nessa faixa etária.

E até Luke Skywalker entrou no jogo. Mark Hamill, que fez o papel do protagonista de ‘Star Wars’, também usou suas redes para mobilizar os jovens brasileiros.

Vale lembrar que no Brasil, é obrigatório votar a partir dos 18 anos. Pessoas com 16 e 17 anos tem o voto facultativo. Ou seja, votam se quiserem. No entanto, as eleições deste ano prometem ser disputadas e cada voto importa.

Escrito por Giovanni Oliveira

Brenda pede para transar na barraca do “Power Couple” e Matheus reage

“Power Couple” inaugura “Prova dos Casais”; veja quem ganhou