(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Você sabia? Mark Hamill esteve em todos os “Star Wars” desde 2015

O ator teve alguns papeis secretos – até mesmo na série “The Mandalorian”

Mark Hamill deu vida a Luke Skywalker e se tornou um ícone para os fãs da franquia de “Star Wars”. Seu personagem não aparece em todos os filmes, mas através do Twitter ele revelou já ter feito várias pontas como dublador desde 2015!

(Foto: Reprodução Internet)

Na semana passada, Hamill respondeu um tweet da Wookiepedia, a enciclopédia virtual feita por fãs de “Star Wars”, que apontava que ele havia dublado o androide EV-9D9 em um episódio de The Mandalorian. Ele confirmou, mas o que ninguém esperava era a informação de que essa não foi sua única participação “escondida”.

“Você sabia… Que eu dei voz a múltiplos personagens secretos em todos os filmes de Star Wars lançados desde 2015? As sequências, Han Solo e Rogue One”, escreveu ele.

Vale dizer que alguns desses “personagens” não são tão secretos assim. Os fãs já sabiam que em “Os Últimos Jedi” Hammil dubla Dobbu Scay, um apostador alienígena com aspecto anfíbio. Já em “A Ascensão Skywalker” ele foi um minerador da resistência Boolio.

Em 2020, Hamill chegou a entregar qual era o pseudônimo que usava para estas participações especiais: William M. Patrick. O nome é uma homenagem aos dois irmãos do ator (ele não revelou, até hoje, de onde vem o “M.”), e aparece sob o crédito “vozes adicionais” nos filmes de “Star Wars”.

“Nunca foi sobre ter o meu nome no topo dos créditos, ou sobre o salário. Para mim, sempre foi sobre a diversão, sobre os fãs, e simplesmente porque eu amo easter eggs!”, escreveu ele na ocasião.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Kirk Hammett avalia os 40 anos de carreira do Metallica e o futuro

luta

Normani: Música ajudou a superar fase difícil da mãe com câncer