“Cavaleiro da Lua”, nova série da Marvel, estreia nesta quarta (30/3) no serviço de streaming Disney+. A série introduz Steven Grant no Universo Cinematográfico Marvel, explorando a dupla identidade do personagem, que também é Marc Spector. Um é gentil e “normal”, o outro é um mercenário implacável. Confira curiosidades sobre a série aqui!
1 – Oscar Isaac teve resistência para aceitar papel em “Cavaleiro da Lua”
O ator Oscar Isaac não aceitou o convite para protagonizar “Cavaleiro da Lua” de primeira. “Foram meses batendo a cabeça contra a parede, pensando ‘isso é a coisa certa a se fazer? Eu não deveria aceitar. Talvez, talvez…’. Meio que tinha acabado de sair de toda aquela maquinaria enorme de ‘Star Wars’, e pensava ‘só quero fazer estudos de personagens. Não sei'”, ele falou ao Radio Times.
2 – Oscar Isaac não conhecia “Cavaleiro da Lua”
“Eu nunca tinha ouvido falar de ‘Cavaleiro da Lua’ antes, e eu colecionava quadrinhos quando era mais novo. Eu ouvi falar de ‘Morbius’, mas nunca de ‘Cavaleiro da Lua’”, admite o ator.
3- Inspiração em “Indiana Jones” e “Caça-Fantasmas”
O roteirista Jeremy Slater contou que suas inspirações para “Cavaleiro da Lua” vieram de “Indiana Jones” e “Caça-Fantasmas”. “Queria ir em direção a Os Caçadores da Arca Perdida, um pouco de Caça-Fantasmas. Queria trazer um pouco de horror para o MCU e alguns monstros assustadores”, disse em entrevista ao site Variety.
4- Inspirações de Ethan Hawke particularmente
O ator Ethan Hawke é o vilão da série, Arthur Harrow. “Para mim, foi como colocar Jimmy Swaggart, Leo Tolstoy, (Fidel) Castro, o Dalai Lama e Josef Mengele em um liquidificador. Essa foi a diversão disso: e se Steve Jobs fosse um cara mau?”, diz em entrevista ao site USA Today.
5 – Oscar Isaac interferiu no roteiro
Protagonista da série, Oscar Isaac pediu algumas alterações no roteiro. Ele disse ao Radio Times que uma das personalidades de seu personagem era diferente do que está no resultado final. “E eu pensei ‘ok, vou ver o que o Kevin tem a dizer sobre isso’. Fizemos uma reunião e eu mostrei o que queria fazer. E ele disse ‘está bem, pode fazer'”, contou.
6 – Importância da saúde mental em “O Cavaleiro da Lua”
Oscar Isaac revelou que a série dará atenção especial para a saúde mental de Marc Spector, seu personagem. “Nosso trabalho era colocar uma lente nas coisas que tinham apelo mais dramático e, finalmente, levar o aspecto da saúde mental a sério”, explicou em vídeo promocional.
7 – Série pode ter desdobramentos
Continuações e desdobramentos de “Cavaleiro da Lua” são possibilidades reais. “A série se sustenta sozinha, funciona como uma minissérie – e, se as pessoas se engajarem e animarem, aí pode ser uma história de origem para algo maior”, Ethan Hawke disse ao IGN.
Oscar Isaac faz coro. Em entrevista à revista Empire, ele falou: “se as pessoas verem, talvez tenhamos mais Cavaleiro da Lua nos próximos anos. Eu amo interpretá-lo, especialmente Steven [uma das personalidades do protagonista]. Espero poder visitá-lo novamente, porque ele parece alguém real, que vive no nosso mundo”.
8 – Atores temem que série não agrade
“Em determinado momento, Oscar [Isaac] e eu estávamos ensaiando e eu disse: ‘você sabe que se [‘Cavaleiro da Lua’] for ruim, a culpa é nossa, né? Não temos quem culpar’. Mas isso é empoderador como ator”, Ethan Hawke falou ao The Hollywood Reporter.