Novidade nos cinemas brasileiros, o filme “Rivais” traz Zendaya, Mike Faist e Josh O’Connor como o triângulo amoroso protagonista. O longa, dirigido por Luca Guadagnino (de “Me Chame Pelo Seu Nome”), se passa no universo dos campeonatos de tênis dos Estados Unidos. Na história, os três são jogadores que se conhecem na adolescência e precisam lidar com mágoas e tensões sexuais entre si na vida adulta.
Confira curiosidades sobre “Rivais”:
Inspiração em Serena Williams
O roteiro do longa-metragem foi inspirado na final do torneio de tênis US Open de 2018, quando Naomi Osaka e Serena Williams disputaram o troféu. “Houve uma decisão realmente polêmica no final da partida, em que Serena Williams foi penalizada por receber treinamento lateral”, diz o roteirista e. Ele achou o momento extremamente cinematográfico.
Leia mais:
- Zendaya não aguenta mais perguntas sobre os beijos de “Rivais”
- Zendaya e Tom Holland escapam de multa graças a “Homem-Aranha”
- Zendaya inicia corrida pelo Oscar com “Rivais”
- “Euphoria” em risco? Zendaya responde sobre futuro da série
Zendaya teve síndrome de impostora durante a preparação para “Rivais”
Zendaya é uma tenista em “Rivais”. O filme exigiu várias cenas dela em ação na quadra, o que deixou a atriz preocupada. Ela admitiu, em uma entrevista, que sentiu síndrome de impostora durante a preparação. “Do tipo ‘sou boa nisso? Sei o que estou fazendo?'”, lembra a protagonista.
Brincadeira com o Homem-Aranha
No filme, Zendaya interpreta Tashi e tem uma filha. Em determinada cena, a menina diz: “mamãe, vamos assistir ao Aranhaverso?”. O aranhaverso em questão é a animação vencedora do Oscar “Homem-Aranha: No Aranhaverso” (2018). Trata-se de uma brincadeira por Zendaya ter estrelado três filmes do “Homem-Aranha” na Marvel.
Trilha sonora tem Caetano Veloso
Tem artista brasileiro na trilha sonora de “Rivais”! O filme toca a música “Pecado”, lançada por Caetano Veloso em seu álbum em espanhol “Fina Estampa” (1994).
Zendaya é produtora do filme
Esse é o segundo filme produzido por Zendaya, depois de “Malcolm & Marie” (2021). Ela e o diretor Luca Guadagnino entraram no projeto praticamente ao mesmo tempo. “Quando recebi o roteiro, a ótima produtora Amy Pascal foi inteligente e também mandou para Zendaya. E ela ficou muito interessada. Ela amou a personagem e o roteiro. Então, falei para Amy: ‘isso é fantástico, porque é uma ideia perfeita’. Quando encontrei Zendaya, nos demos bem e passamos a trabalhar juntos”, diz Luca.