in ,

“Rivais”, novo filme de Zendaya, faz alusão ao Homem-Aranha

Dirigido por Luca Guadagnino, “Rivais” brinca com presença de Zendaya no “aranhaverso”.

"Rivais", novo filme de Zendaya, faz alusão ao Homem-Aranha
(Foto: Divulgação)

Apenas dois meses após “Duna: Parte 2”, a atriz Zendaya volta aos cinemas com mais um filme, “Rivais”, do cineasta Luca Guadagnino. O longa-metragem, que estreia no dia 25, faz uma alusão a um grande sucesso da carreira dela, a franquia “Homem-Aranha”.

"Rivais", novo filme de Zendaya, faz alusão ao Homem-Aranha
(Fotos: Divulgação)

Leia mais:

Em “Rivais”, Zendaya interpreta a tenista Tashi em duas fases da vida – a adolescência, em que é uma esportista promissora, e a vida adulta, em que trabalha como treinadora do marido após ter sofrido uma lesão que a impede de jogar. O casal tem uma filha, Lily (A.J. Lister), e é esta personagem que faz a menção ao Homem-Aranha.

Em determinada cena, a menina vira para Tashi e diz: “mamãe, vamos assistir ao Aranhaverso?”. O aranhaverso em questão é a animação vencedora do Oscar “Homem-Aranha: No Aranhaverso” (2018). Quando a menina diz isso, o cinema reage imediatamente.

"Rivais", novo filme de Zendaya, faz alusão ao Homem-Aranha
(Foto: Divulgação)

Zendaya já estrelou três filmes do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel entre 2017 e 2021. O último, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021), se tornou a maior bilheteria da história da Sony Pictures, com 1,9 bilhão de faturamento mundial, e a segunda maior da Marvel.

“Zendaya é uma atriz vibrante”, diz Luca Guadagnino

A atuação de Zendaya em “Rivais” tem rendido elogios e até torcida para o Oscar 2024. O diretor Luca Guadagnino também só tem comentários positivos sobre a estrela. “Ela é uma atriz vibrante e uma ótima produtora. Foi incrível trabalhar junto [com ela]”, diz o cineasta em mensagem enviada à imprensa.

Zendaya, vencedora de dois Emmys pela série “Euphoria”, também está muito entusiasmada com o filme. “Tashi é batalhadora. Ela está dividida entre a vida de esposa e empresária, mas ela vai fazer algo acontecer se ela quiser que aconteça. Adorei fazer este filme, a gente se sente em uma montanha-russa”, conta.