Menu
in ,

“30”, da Adele, continua no topo da Billboard 200 pela 5ª semana

O disco registrou a maior quinta semana para qualquer álbum em mais de três anos.

Adele. Foto: Divulgação

A Billboard revelou ontem (27) a tradicional atualização semanal da parada de álbuns Billboard 200 consagrando a cantora Adele como a dona desse fim de ano. Pela 5ª semana consecutiva, o disco “30” continua no topo do chart, acumulando 212 mil cópias vendidas (aumento de 16%) nos EUA na semana que terminou em 23 de dezembro, de acordo com MRC Data.

O disco registrou a maior quinta semana para qualquer álbum em mais de três anos, desde o último lançamento da própria Adele, o “25“, que ficou em primeiro lugar em sua quinta semana com 1,19 milhão de unidades vendidas.

Leia mais:

Como se esses números não fossem suficientes, “30” é o primeiro álbum a registrar três semanas com pelo menos 200 mil unidades vendidas nos últimos de três anos, desde que “Scorpion“, do rapper Drake, conquistou tal feito.

“30”: álbum de Adele é o mais vendido da década no Reino Unido

Pouco mais de um mês após ser lançado, o “30”, de Adele, já se tornou o álbum mais vendido da década no Reino Unido. O projeto vendeu mais de 576,268 unidades!

Foto: Divulgação

Como esperado, a semana de estreia foi o melhor período de vendas do disco, com 261,856 unidades comercializadas, baixou para 102,261 na segunda semana, 73,212 na terceira, 68,139 na quarta e finalizou com 70,800 – destas 62 mil foram de álbuns físicos, o que mostra a força da artista.

Além disso, a britânica está no topo da parada de álbuns do Reino Unido desde o lançamento de “30”, há cinco semanas. Adele, agora, se iguala a Olivia Rodrigo e o álbum “Sour“, que passou cinco semanas não-consecutivas em primeiro lugar.

Compartilhe:

Sair da versão mobile