“Obi-Wan Kenobi” foi concebida como uma minissérie e, se depender da diretora Deborah Chow, continuará assim. “É uma grande história, com começo, meio e fim, então eu acho que essa história foi concebida para ser independente”, ela explica em entrevista ao RadioTimes.
Leia mais:
- Série confirmou a morte de Mace Windu em “Star Wars: Episódio III”?
- “Obi-Wan Kenobi” bate um bilhão de minutos assistidos na estreia
- Moses Ingram mostra ataques racistas de fãs de “Star Wars”
Existem mais histórias para serem contadas, mas Deborah Chow garante que isso não foi pensado – pelo menos ainda e pelo menos para “Obi-Wan Kenobi” no Disney+. “Obviamente, há mais dez anos [de histórias] antes de chegarmos a ‘Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança’. Com um personagem como Obi-Wan Kenobi, acho que até vê-lo andar pela areia às vezes é interessante. Então, quem sabe? É difícil dizer agora, mas não era a intenção”, pondera.
“Obi-Wan Kenobi” já teve cinco dos seus seis episódios divulgados. Falta só um, que estreará no dia 22 no Disney+. Por ora, a equipe está concentrada na finalização disso. “Honestamente, neste ponto, a única coisa que estou pensando é em férias. Só preciso finalizar o programa para chegar lá”, diz Deborah Chow. Falta pouco!
Quando se passa a série “Obi-Wan Kenobi”?
Obi-Wan Kenobi, também conhecido como Ben Kenobi, é um dos principais personagens do arco principal do universo de “Star Wars”, participando das duas primeiras trilogias de filmes da franquia.
Dos episódios IV a VI, a trilogia original, lançados entre 1977 e 1983, o personagem foi interpretado por Sir Alec Guiness; já nos episódios I a III, trilogia prelúdio à original, lançados entre 1999 e 2005, Obi-Wan é interpretado por Ewan McGregor, que estrela a nova série do personagem.
Com tanta história na linha do tempo de “Star Wars”, a pergunta de onde iria se encaixar a série logo surgiu entre os fãs da franquia. Mas a resposta é simples. Segundo o roteirista da série, Joby Harold, em entrevista ao Entertainment Weekly, “Obi-Wan Kenobi” está entre os episódios III e IV da saga de filmes “Star Wars”.
“[A história] acontece 10 anos após ‘A Vingança dos Sith’ [episódio III], em um tempo de escuridão na galáxia”, explicou o roteirista.