in , , , , , , , , , , , , ,

2020: O ano sem turnê – veja lista com shows que estavam prontos para rodar o mundo!

Pandemia do novo coronavírus marcou o ano que cancelou shows e deixou cantores e platéia em casa

202: o ano sem turnê. Foto: Divulgação

Saudade de um show, né, minha filha? Não restam dúvidas de que 2020 foi um ano marcado por grandes lançamentos de álbuns e hits que mereciam uma performance ao vivo. No entanto, a pandemia global do novo coronavírus impediu o pontapé inicial e a continuação de diversas turnês que estavam prontinhas para rodar o mundo. A causa é nobre! Mas fica o gostinho de quero mais e uma aquele sentimento guardado no peito de estar frente à frente com nosso ídolos, né?.

Com álbuns aclamados pela crítica especializada, artistas como Harry Styles, Taylor Swift e Billie Eilish, que tinham passagem garantida pelo Brasil, frearam seus trabalhos nos palcos. O mesmo aconteceu com Luísa Sonza, que tinha, inclusive, uma turnê internacional programada.

Pensando nisso, nós, do POPline, listamos os shows que estavam prontinhos para rodar o mundo. Confira:

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Após lançar “Fine Line”, Harry deu início aos trabalhos da Love On Tour, mas precisou dar uma pausa, devido a pandemia do novo coronavírus. O cantor, ex-One Direction, tinha 85 shows marcados para este ano, que não puderam acontecer. A agenda começou a ser suspensa em março, quando a pandemia tomou grandes proporções mundo a fora. Toda a etapa europeia foi adiada, à princípio, para fevereiro e março de 2021, apesar do artista não acreditar nessas datas.

Os shows do cantor na América do Norte também estão remarcados para agosto, setembro e outubro de 2021. Já a etapa de shows na América do Sul e na Oceania foi adiada sem agendamento de novas datas. A Love on Tour passaria pelo Brasil em São Paulo, no dia 7 de outubro, e no Rio, no dia 9 de outubro.

Taylor Swift

Quanto vendeu cada álbum da Taylor Swift?
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A cantora norte-americana que surpreendeu os fãs com dois álbuns em 2020, “Folklore” e “evermore”, anunciou sua vinda ao Brasil com a Lover On Fest Tour em setembro do ano passado. Os ingressos começaram a ser vendidos em outubro, esgotaram, e a cantora marcou uma data extra. No entanto, os shows foram cancelados, devido à pandemia. Essa seria a primeira passagem de Taylor pelo Brasil, e os únicos da turnê na América Latina.

Contudo, a artista decidiu não se arriscar e cancelou todas as datas de sua turnê, que divulgaria o álbum “Lover”, no segundo semestre de 2020. A cantora anunciou a pausa em abril.

Billie Eilish

Foto: Jack Plunkett/Invision, via Associated Press

Também como já era esperado, Billie Eilish cancelou oficialmente sua vinda ao Brasil, assim como toda a turnê Where Do We Go?. A cantora de 18 anos, fenômeno do pop global, tinha apresentações marcadas em São Paulo e no Rio de Janeiro nos dias 30 e 31 de maio de 2021.

No início do mês, a cantora liberou um comunicado publicado em suas redes sociais, avisando que não seria possível dar continuidade à turnê. No entanto, prometeu marcar novos shows quando “estivermos prontos e seguros”. Eilish foi a artista feminina mais ouvida do Spotify em 2020.

Justin Bieber 

Justin Bieber canta "10,000 Hours" no CMA Awards
(Foto: Divulgação / CMA)

O artista canadense anunciou na véspera do Natal do ano passado,a tão esperada nova turnê, após um hiato longe dos palcos. Os shows de Bieber começariam no dia 14 de maio, no CenturyLink Field, em Seattle, nos EUA. O próprio Bieber  postou uma legenda de tom mais pessoal sobre o cancelamento:

“A saúde e segurança dos meus fãs, time, elenco e equipe são as coisas mais importantes para mim. O mundo é um lugar assustador, mas vamos resolver isso juntos. Nós mantivemos estas datas pelo maior tempo que pudemos, e eu mal posso esperar para vê-los pessoalmente o mais cedo possível. Fiquem seguros, e espero vê-los em breve”.

No entanto, após adiar todos os seus shows, o cantor deve vir ao Brasil em 2021 como uma das principais atrações do Rock in Rio. De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, o astro do pop acertou sua participação no festival e também deve fazer um show em São Paulo.

Dua Lipa

Com um dos álbuns mais aclamados de 2020, o  “Future Nostalgia”, Dua Lipa estava com tudo pronto para rodar o mundo com sua turnê, que teve início em 3 de janeiro, com datas no Reino Unido e demais países da Europa. Em comunicado oficial, a rtista revelou que precisou reagendar toda a programação para o ano que vem, com datas, que, infelizmente, batem com as do Rock in Rio – já que a cantora estava cotada pelos fãs para o festival.

“É com o coração pesado que irei adiar minha próxima turnê europeia para setembro e outubro de 2021. Continuamos monitorando essa situação sem precedentes e mutante, e ficou claro que não é possível prosseguir com a turnê em janeiro e fevereiro. Por favor, segure seus ingressos, pois eles permanecem válidos para as datas remarcadas. Eu sinto falta de estar em turnê, especialmente durante este tempo e eu mal posso esperar para me reunir com todos vocês e comemorar em breve”.

Camila Cabello

Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

Estava tudo ceto para a cantora começar sua turnê nova, a Romance Tour, em maio, na Noruega. Com duas etapas confirmadas, uma na Europa e outra na América do Norte, a namorada de Shawn Mendes tinha 43 apresentações na agenda, que tiveram que ser canceladas.

Os shows na Europa aconteceriam entre maio e julho. Na América do Norte, as apresentações seriam entre o fim de julho e o fim de setembro. num texto emocionante, a cantora revelou estar muito triste, porém, para proteger sua equipe, seus dançarinos, banda, e fãs, achou que essa é a melhor decisão a ser tomada. Camila ainda não remarcou seus show,

Luísa Sonza

Em um ano muito produtivo e de ascensão, marcado por parcerias poderosíssimas, Luísa Sonza embarcaria para os Estados Unidos para uma turnê em junho. A cantora, que já havia confirmado participação na Parada LGBTQI+ de Nova York, ainda se apresentaria em Miami e em Los Angeles. Seria a primeira turnê internacional da cantora. Em Los Angeles, ela se apresentaria no mesmo local que já recebeu Bob Marley, Bruce Springsteen, Aretha Franklin e Stevie Wonder.

Madonna

Créditos: Ricardo Gomes

A Rainha do Pop, que estendeu seu recorde de artista solo que mais arrecadou com turnês na história da música em 2020, também precisou cancelar a continuidade da “Madame X tour”. A empreitada, que faturou 51 milhões de dólares em 75 apresentações – todas esgotadas -, não só foi cancelada, como oficialmente finalizada na reta final, em março, devido à pandemia.

Por meio de comunicado em seu site, a cantora explicou que a produção seguiu ordens públicas e decidiu pelo cancelamento dos dois últimos shows, que aconteceriam em Paris.

Avril Lavigne

Foto: Reprodução/Instagram

Quatro afastada dos palcos para tratar a doença de Lyme, Avril Lavigne retornou aos holofotes no ano passado com o álbum “Head Above Water”, que culminou na Head Above Water Tour. A primeira etapa foi concluída com sucesso na América do Norte e, em março, chegaria à Europa e, posteriormente na Ásia. Apesar da ansiedade dos fãs, a sequências de shows por países como França, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Itália foram adiadas, à princípio para 2021, assim como as apresentações no Japão e na China.

Apesar de não ter confirmado que viria ao Brasil, a canadense estaria confirmada no Rock in Rio 2021. A informação é do jornalista José Norberto Flesch, famoso por sempre dar as notícias de shows internacionais no Brasil em primeira mão. Só nos resta aguardar e rezar pela vacina!

McFly

Com a continuidade da pandemia no Brasil e no mundo, a banda McFly desistiu de fazer os sete shows programados neste ano no país. O quarteto, famoso na era emo dos anos 2000, agora, desembarca em junho de 2021 para as apresentações em Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Esta será a primeira turnê do McFly pelo Brasil desde a volta da banda, em 2019, quando eles realizaram um show em Londres após um hiato de nove anos.

Louis Tomlinson

Show de Louis Tomlinson no Rio de Janeiro muda para lugar maior
(Foto: Divulgação)

O ex-One Diraction adiou sua turnê na Europa. Ele faria quatro shows em março em Paris, Berlim, Estocolmo e Amsterdã, porém, todos foram cancelados e acontecerão no segundo semestre do ano. “Fiquei realmente empolgado por trazer a turnê Walls para a Itália, mas a saúde e a segurança dos meus fãs são mais importantes do que qualquer outra coisa”, disse ele.

Khalid

Khalid. Foto: Instagram

O britânico também deu adeus à Khalid Free Spirit World Tour Asia 2020, que passaria pela Indonésia, Tailândia, Singapura, Malásia, Filipinas, Coreia do Sul e Japão.  “Nossa prioridade mais lata é a segurança dos fãs de Khalid, sua equipe e todo mundo que tem trabalhado nesses concertos”, explicou a empresa que promove a turnê na Ásia. Vale lembrar o rapper também é nome forte para o Rock in Rio 2021.

Pussycat Dolls

 

Ainda não será desta vez que os brasileiros vão poder acompanhar Nicole Scherzinger, Carmit Bachar, Ashley Roberts, Jessica Sutta e Kimberly Wyatt em solo brasileiro. Com data agendadas em junho de 2020, em São Paulo, e em Minas Gerais, a turnê Unfinished Business marcava o reencontro das PCD aos palcos após 10 anos de hiato.

A estreia da turnê de reunião do grupo, prevista para em abril, no Reino Unido, foi desmarcada, assim como os shows previstos na Irlanda, em outubro. Depois disso, uma nova agenda foi divulgada. Tudo indica que os shows em solo verde e amarelo ocorrerá em 2021, nas mesmas cidades anunciadas anteriormente.

Niall Horan

Niall Horan no Jingle Ball 2019, dezembro de 2019 / Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Outro ex-One Direction que passaria pelo Brasil, no mês passado, é Niall Horan. A turnê “Nice to Meet Ya”, que incluía show em São Paulo, no dia 25 de novembro, foi cancelada por “circunstâncias sem precedentes”, fazendo alusão à pandemia do novo coronavírus.

A turnê levaria Horan a vários países ao redor do mundo para promover o seu segundo álbum solo, “Heartbreak Weather”, lançado em 13 de março. “Esta foi uma decisão difícil, mas o bem estar dos meus fãs e da minha família de turnê é sempre minha prioridade”, escreveu o cantor.

Melanie Martinez

Foto: Divulgação

 

A cantora norte-americana também cancelou sua terceira turnê, batizada de  K-12 Tour. Depois de lançar o álbum homônimo no dia 6 de setembro do ano passado, ela deu início à agenda de shows, em Washington, nos Estados Unidos. A cantora concluiu 36 apresentações marcadas até dezembro, percorrendo a América do Norte, o Reino Unido, a Holanda e a Alemanha.

No entanto, apesar de cancelar o final da empreitada, aa rtista eu um jeito de ancerrar os trabalhos da K-12 Tour. Ela entrou na onda das lives e, nesta quarta-feira (16), deu os últimos acordes com a  ‘Can’t Wait Till I’m Out Of K-12″.