A nova versão de “Rebelde”, que estreia no dia 5 de janeiro na Netflix, mira no público adolescente, mas os jovens adultos que acompanharam as novelas “Rebelde Way”, da Argentina, ou “Rebelde”, do México, também serão agraciados. A série musical traz muitas referências e alusões a tramas e personagens conhecidos do público.
Leia mais:
- Já vimos! Confira 100 curiosidades (com spoilers) de Rebelde da Netflix
- Vídeo mostra tour pelos cenários de Rebelde, da Netflix (atenção para o nome do auditório!)
- Giovanna Grigio torce por shows de Rebelde, da Netflix: “eu iria gostar”
- Entrevista: elenco de Rebelde fez audições sem saber que era para série
1. Primeira imagem é alusão a “Rebelde Way”
O primeiro frame de “Rebelde”, da Netflix, é a personagem Jana (Azul Guaita) acordando e retirando o tapa olho que usa para dormir. É exatamente assim o início da abertura de “Rebelde Way”, com Mia Colucci (Luisana Lopilato).
2. Pilar Gandía e Celina estão de volta
As personagens Pilar e Celina, que foram estudantes na versão mexicana de “Rebelde”, aparecem no reboot, agora adultas. Celina é a diretora do colégio.
3. Colucci, mais presentes do que nunca
O nome da família Colucci é repetido incessantemente na série. A família ocupa posição central no reboot da Netflix. Um dos personagens, Luka (Franco Masini), é um legítimo Colucci. Além disso, o nome do auditório do colégio é Marcelo Colucci.
4. O novo Bustamante
O personagem Luka (Franco Masini) vive um conflito familiar. Seu pai quer que ele estude administração e assuma os negócios da família. Soa familiar? Neste ponto, sua trama é muito similar a de Pablo Bustamante (Rebelde Way) e Diego Bustamante (Rebelde México). E ele é arrogante igual.
5. O novo Manuel / Miguel
Da mesma forma que Luka lembra Pablo / Diego, o personagem Esteban (Sergio Mayer Mori) alude a Manuel Aguirre (Rebelde Way) e Miguel Arango (Rebelde México). Ele é bolsista e está na escola com um objetivo escuso, muito interessado na família de um dos alunos…
6. Exposição do RBD
O colégio Elite Way School (agora EWS) traz uma exposição permanente em homenagem ao RBD. Estão ali uniformes antigos, o chapéu rosa do clipe de “Sálvame”, fotos, instrumentos musicais e discos de ouro. É uma inspiração para os novos alunos.
7. Fã de Mia Colucci
A personagem MJ (Andrea Chaparro) chega ao colégio com uma estrelinha colada na testa – item característico de Mia Colucci (Anahí) na versão mexicana. Quando vê, a veterana Emília (Giovanna Grigio) arranca o adereço da MJ e diz: “meu conselho, agora que chegou aqui, é esquecer o sonho de ser Mia Colucci. Nada é mais brega que uma fã”.
8. Menção à Roberta
A mesma MJ, que chega com a estrelinha igual a de Mia, também diz nos primeiros episódios que “sempre se sentiu meio Roberta”, referindo-se à personagem de Dulce María em “Rebelde”. MJ, de fato, é bastante rebelde. Ela vem de uma família muito religiosa, que espera que ela cante músicas cristãs, mas ela leva uma vida dupla, enganando os pais, e formando a banda secular.
9. Meu Deus, a seita!
No segundo episódio, os novatos são acordados no meio da madrugada para um trote conduzido por veteranos mascarados. Isso te faz lembrar… a seita? Pois é.
10. “Rebelde”
A música emblemática do RBD é cantada pelo novo elenco logo no primeiro episódio da série da Netflix. No trote, os veteranos mascarados obrigam os novatos a cantar “Rebelde” usando os uniformes roubados que estavam na exposição do RBD. Era para ser humilhante, mas os novos alunos acabam gostando.