in ,

Giovanna Grigio torce por shows de Rebelde, da Netflix: “eu iria gostar”

Ainda não há notícias sobre futuro do grupo musical da série “Rebelde”.

Giovanna Grigio torce por shows de Rebelde, da Netflix: "eu iria gostar"
(Foto: Netflix)

A Netflix estreia a série musical “Rebelde”, reboot da novela homônima, no dia 5 de janeiro. Em todas as versões de “Rebelde”, o grupo musical formado na trama extrapolou a tela e ganhou o mundo real. O POPline perguntou para Giovanna Grigio, a brasileira do elenco, se existem planos para shows também dessa nova versão – a primeira “Rebelde” em formato de série.

Já vimos! Confira 100 curiosidades (com spoilers) de Rebelde da Netflix

“Não sei se vai chegar a acontecer de rolarem shows e tudo mais. Mas, se acontecer, acho que seria muito bacana. Eu iria gostar. Nunca tive essa experiência. Nunca fiz um show na minha vida. (…) Os dias são outros também. Eu não sei o quanto vai sair da tela. Pode, né? Tudo é possível. Eu não sei o que esperar, na verdade. Mas eu acho que, se tivermos a oportunidade de fazer shows, vai ser uma experiência única e muito interessante, pelo menos para mim”, a atriz diz ao POPline.

Rebelde Netflix: Giovanna Grigio ficou "uma semana sem mover o pescoço" de tensão
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Músicas originais e regravações na nova “Rebelde”

Da nova “Rebelde”, já foram lançadas duas músicas: a original “Pensando en Ti” e o cover do RBD “Rebelde”. Sabe-se que o elenco também regravou “Sálvame” e “Sólo Quédate en Silencio”, que toca no trailer. Fora isso, uma faixa inédita, chamada “Este Sentimiento”, tocou no teaser da série, então haverá bastante músicas.

“Eu acho que, de fato, a música é algo muito forte numa história musical, porque a música tem um poder de conexão bizarra. Em relação à outra ‘Rebelde’, eu me sinto muito mais marcada pelas músicas do que pela história da novela. As músicas me marcaram muito. É muito forte, né?”, comenta Giovanna Grigio.

Sucesso musical

Evolução de “Chiquititas” na Argentina, a primeira versão de “Rebelde” se chamou, na verdade, “Rebelde Way”. A novela deu origem ao grupo musical Erreway, que lançou três álbuns de estúdio durante seus anos de atividade. O grupo rapidamente se internacionalizou, fazendo shows fora da Argentina e visitando países da América Latina, Israel e Espanha.

A versão mexicana, “Rebelde”, da Televisa, é a mais conhecida mundialmente. O grupo RBD se tornou um fenômeno global, entrando nas paradas e fazendo shows na América Latina, Estados Unidos e Europa. O grupo, inclusive, está para voltar em 2022 com uma turnê de reencontro.

Entre tantas outras versões, a novela brasileira “Rebelde” também emplacou o grupo musical com o público juvenil. Os Rebeldes lançaram dois álbuns e fizeram turnês nacionais entre 2011 e 2013.