Mark Zuckerberg utilizando a Realidade Virtual
Mark Zuckerberg utilizando os recursos Realidade Aumentada. Foto: Reprodução Instagram/@zuck
in

Zuckerberg compartilha uma prévia de projeto de realidade mista

Projeto Cambria será o próximo dispositivo de realidade virtual (VR) de última geração que será lançado ainda este ano

O CEO da Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, Mark Zuckerberg publicou um vídeo com a primeira prévia de realidade mista no Projeto Cambria. Trata-se do próximo dispositivo de realidade virtual (VR) de última geração que será lançado ainda este ano pela empresa e contará com passagem de cores ricas para experiências da realidade mista.

Leia mais:

Confira o vídeo do Projeto Cambria + Presence Platform:

Mark também compartilhou que a Presence Platform – um conjunto de recursos de aprendizado de máquina e IA que ajudam os desenvolvedores a criar experiências de realidade mista, além de interações naturais de mão e voz – em breve estará totalmente disponível para desenvolvedores na próxima versão do SDK.

Ele compartilhou que a Meta vai lançar um aplicativo de demonstração, The World Beyond, construído com todos os recursos da Presence Platform para que as pessoas possam experimentar a realidade mista no Quest 2. “Também abriremos o código para que os desenvolvedores possam usá-lo como um aplicativo para ajudá-los a construir”, destacou a Mata.

Além disso, Mark compartilhou sua conversa com Jesse Schell, CEO da Schell Games – criadora dos títulos de realidade virtual “I Expect You To Die”, “Until You Fall” e o próximo “Among Us VR” – um estúdio pioneiro que vem construindo para VR. Eles falaram sobre os recursos da Presence Platform e o que isso significa para os desenvolvedores que criam experiências de realidade mista para Quest e Projeto Cambria, além de compartilhar como imaginam o futuro de VR, MR e AR.

Confira a live de Mark Zuckerberg e Jesse Schell:

Escrito por Rafa Ventura

Ed Sheeran lança versão de 2step com o brasileiro Chefin

Assista à performance de Florence + The Machine na BBMAs 2022