in

Zedd rebate acusações do ex-parceiro Matthew Koma: “gostaria que tivesse me dito pessoalmente como se sentia”


Zedd se pronunciou pelo Instagram acerca das acusações feitas pelo produtor e compositor Matthew Koma, que veio a público recentemente chamá-lo de “tóxico e egoística”, dizendo que o ex-parceiro roubou vários de seus créditos. Zedd postou uma carta aberta endereçada a Matthew a aos fãs, na qual diz exatamente o que Matthew fez em cada música e sublinha que sempre lhe deu tanto o devido crédito quanto o devido valor.

Ver essa foto no Instagram

For Matthew & My Fans

Uma publicação compartilhada por Zedd (@zedd) em

“Eu só quero que meus fãs saibam meu lado da história. Nada mudará o orgulho que tenho das músicas que fiz com Matt. Elas sempre serão parte da nossa história, ainda que seja difícil lidar com um ataque pessoal como esse. Eu ainda amo as músicas e acho que Matt é um dos melhores compositores com quem já trabalhei. Eu dei os créditos de composição de Matt por cada linha que ele escreveu”, defende-se.

No post, que recebeu apoio de David Guetta e Martin Garrix, Zedd também se posiciona quanto à acusação de não ter capacidade de desenvolver trabalhos sozinho. “Acusações de que ‘ele é o pior’ e que agora eu tenho pessoas produzindo minhas músicas obviamente não são verdadeiras. Eu com certeza colaboro com outros mais do que antigamente, mas isso é parte de se tornar mais maduro e mente aberta. Eu costumava me negar a trabalhar com outros produtores, mas trabalhar com pessoas como Grey, Rock Mafia, The Monsters & Strangers, KDrew, Linus e muitos outros me fizeram perceber que PODE ser maravilhoso colaborar com outros produtores”, escreveu, “o que mais me dói é que Matt se sinta desvalorizado e tratado com injustiça, enquanto eu mencionei ele incontáveis vezes enquanto trabalhávamos juntos. Nós nos apresentamos ao vivo juntos e eu pensei que estava apoiando-o. Em qualquer lugar que você olhe, você verá Matt creditado por seu trabalho. Eu gostaria apenas que ele tivesse me dito pessoalmente como se sentia. Eu não quero nunca que alguém com quem eu trabalhe se sinta infeliz. Eu trato todos com quem trabalho com amor e respeito, e me dói ver alguém se sentir diferente sete anos depois”.

Matthew Koma, co-autor de “Clarity”, música vencedora do Grammy, disse o contrário em seu post. “Com milhões e milhões de dólares e tantas músicas de sucesso, você deveria pensar em se dar ao luxo de tratar as pessoas com gentileza e apreciar o papel delas em ajudá-lo a alcançar seu sonho. Ego, sucesso, tudo aconteceu e foi dito antes. Especialmente no contexto da música… Eu preferiria trabalhar na Starbucks e limpar os banheiros do que ter que experimentar essa dinâmica abusiva novamente. A toxicidade não gera felicidade”, disparou o compositor, que é casado com Hilary Duff. A cantora, inclusive, apoiou as declarações do marido: “é tão importante que as pessoas que amam a música saibam. Escritores são aproveitados, ignorados e maltratados. Orgulhosa de você por finalmente falar”.

Ver essa foto no Instagram

ZEDD

Uma publicação compartilhada por Matthew Koma (@matthewkoma) em