in ,

Por que Zé Neto e Cristiano não podem usar marca “Esqueminha”?

O cantor baiano Gabriel Levy, da banda Isqueminha, moveu uma ação contra a dupla

Por que Zé Neto & Cristiano não podem usar marca "Esqueminha"?
(Foto: Daniel Pinheiro / AgNews)

Assim como Maiara e Maraisa não podem mais usar “Patroas”, a dupla Zé Neto e Cristiano também foi barrada pela Justiça. O caso deles, contudo, envolve o termo “Esqueminha” após ação movida pelo cantor baiano Gabriel Levy, da banda Isqueminha.

Por que Zé Neto & Cristiano não podem usar marca "Esqueminha"?
(Foto: Daniel Pinheiro / AgNews)

Leia mais:

A informação foi noticiada pelo jornal O Globo. Tudo aconteceu depois que eles usaram o termo em um evento chamado “Esqueminha com Zé Neto e Cristiano”.

A publicação afirma que, na decisão o juiz Gilmar Luiz Coelho, da 10ª Vara Cível de Goiânia, ressaltou que o INPI (Instituto Nacional de Propriedade) não autorizou que as marcas “Esqueminha” e “Esqueminha com ZNC” fossem utilizadas pelos sertanejos “em razão da similaridade com a marca de propriedade do autor, ‘Isqueminha’, ainda mais por serem utilizadas em contextos comuns de entretenimento”.

Nesse sentido, a Justiça determinou que a marca não seja mais usada em qualquer contexto comercial e/ou de divulgação pela dupla, sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 1 mil até o limite do valor dado à causa, R$ 50 mil.

Leia mais:

Zé Neto e Cristiano se defendem

Ao site, a dupla sertaneja alegou, por meio de sua assessoria de imprensa, que, diferente do que foi acusado por Gabriel Levy, eles nunca fizeram uso da marca “Esqueminha”, palavra que nomeia um evento musical dos artistas.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Diretor de "Thor 4" comenta nudez de Chris Hemsworth: "espécie de obra de arte"

Diretor de “Thor 4” comenta nudez de Chris Hemsworth: “espécie de obra de arte”

“Girls”: aespa divulga novas fotos do segundo mini-álbum do grupo