O cantor Zayn é o mais recente artista a atacar o Grammy Awards. Faltando poucos dias para a premiação, Zayn publicou o seguinte tweet nesta terça (9/3): “fo**-se o Grammy e todos os associados. A menos que você aperte as mãos e envie presentes, não é considerado para indicações. No ano que vem, enviarei uma cesta de doces para vocês”.
Fuck the grammys and everyone associated. Unless you shake hands and send gifts, there’s no nomination considerations. Next year I’ll send you a basket of confectionary.
— zayn (@zaynmalik) March 9, 2021
O artista nunca foi indicado ao Grammy. Mas, neste ano em específico, a reclamação não faz sentido. Zayn lançou o álbum “Nobody Is Listening” em janeiro deste ano – quando a lista de indicados ao Grammy já estava inclusive divulgada.
Até mesmo o single “Better”, que Zayn lançou em setembro de 2020, já estava fora do período de elegibilidade. A Academia da Gravação considera apenas os lançamentos realizados entre 1º de outubro de 2019 e 31 de agosto de 2020 para o Grammy 2021.
Harry Styles é o primeiro membro do One Direction indicado ao Grammy
O One Direction nunca foi indicado ao Grammy. Até este ano, nenhum integrante do grupo tampouco havia sido considerado pela Academia para a lista de indicados. Harry Styles foi pioneiro, arrebatando nomeações a Melhor Clipe, Melhor Performance Pop Solo e Melhor Álbum Pop Vocal.
Harry Styles também foi anunciado para uma performance na premiação, que ocorrerá no domingo (14/3). Ele cantará uma das músicas do álbum “Fine Line”, a obra responsável por colocá-lo na disputa pelos gramofones.
No fim de 2020, Harry Styles foi apontado pela revista Variety como o “hitmaker do ano”. O título foi dado por conta do sucesso de singles como “Watermelon Sugar” e “Adore You”.
Na entrevista, ele falou sobre o preconceito sofrido por ter feito parte de um boygroup. “Quando você olha a história de pessoas saindo de grupos e começando carreiras solo, elas sentem a necessidade de se desculpar por estar na banda. ‘Não se preocupem, pessoal, não fui eu! Agora posso fazer o que realmente quero’. Mas adoramos estar no grupo“, disse ele.