Um youtuber gringo conhecido como Arab viveu uma experiência que a maioria das pessoas jamais se arriscaria: passar um dia com uma das gangues mais perigosas do Rio de Janeiro. Em um vídeo de trinta e quatro minutos, ele registra a visita que fez a uma favela carioca, onde conheceu e conversou com membros da facção que comanda a região. O conteúdo foi postado há uma semana e viralizou nas redes sociais, somando 2,2 milhões de views somente no YouTube.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Ratatouille!? Tiktoker relata ‘jantar’ com rato em restaurante de Paris
- Sorte grande! Tiktoker presenteia fã com pacote VIP para show de Taylor Swift
- Vídeo de youtuber usando ‘blackface’ enquanto dançava “Single Ladies” de Beyoncé ressurge nas redes sociais
Antes de falarmos sobre o vídeo, primeiro vamos conhecer Arab. Só no Youtube ele tem 654 mil inscritos, no TikTok são 610 mil e no Instagram 100 mil. Em sua bio das redes sociais, ele destaca que “explora os lugares mais perigosos do mundo e os documenta”. Ele já viajou para países como Nigéria, Catar, Turquia e agora Brasil.
Arab viajou inicialmente para São Paulo, visitou a Cracolândia e também uma favela. Porém, foi a experiência no Rio de Janeiro que lhe rendeu números altíssimos de visualização em tão pouco tempo. “O que estou prestes a mostrar a vocês são algumas das filmagens mais não documentadas do brasil que o mundo já viu”, diz o youtuber no começo do vídeo.
Ao longo de trinta e quatro minutos, ele divide com os internautas desde o tempo que levou para subir até o local indicado, detalha suas conversas com os bandidos — inclusive com o líder da facção –, participa de uma comemoração, passa em uma barbearia e ainda brinca com crianças.
Um dos pontos mais altos do vídeo é quando Arab literalmente entrevista um membro da gangue, que lhe dá muitas informações sobre a vida e crime na região. Assista o vídeo completo a seguir: