Connect with us

Hi, what are you looking for?

#Geek

YouTuber é criticado por fala racista em review de “Adão Negro”

Ao falar sobre o Gavião Negro, Ricardo Rente afirmou ser “curioso ver um homem negro morar numa mansão”.
Foto: Warner Bros. Pictures (divulgação)

O ano é 2022 e ainda nos deparamos com esse tipo de comentário na internet. Na última sexta-feira (21), o canal Cinemou Podcast publicou no YouTube um vídeo de quase duas horas no qual os apresentadores, Alexandre Almeida e Ricardo Rente, compartilham suas opiniões e críticas a respeito do filme “Adão Negro“, da DC. Num determinado momento, ao comentar sobre o personagem Gavião Negro (interpretado pelo ator Aldis Hodge), Ricardo proferiu uma fala racista ao dizer que achava “curioso ver um homem negro morar numa mansão“. Assista ao trecho abaixo:

Leia mais:

Eu achei que a mansão na verdade era do Senhor Destino, porque quando eu vi que era do Gavião eu falei ‘uow, pera aí, como que um cara negro ele é… Ele é tipo o Professor Xavier, ele tem um quinjet embaixo do jardim. (…) Não encaixa na história isso“, declarou Ricardo Rente.

Foto: Warner Bros. Pictures (divulgação)

O fato do youtuber enfatizar (por duas vezes, aliás) a cor de pele do personagem para, de algum modo, embasar seu argumento, foi duramente criticado por internautas. Além de atingir a comunidade nerd em geral, o vídeo também viralizou fora desse nicho, sendo comentado até mesmo pelo DJ Rennan da Penha. Confira:

Tentou se defender, mas só piorou a situação

Com a repercussão negativa do vídeo, a primeira reação de Ricardo Rente foi atacar os fãs da DC. “Todo filme novo da dc esses fanboys enchendo a porra do saco“, escreveu num tweet que já foi deletado.

Foto: Twitter

Leia mais:

Depois, na madrugada deste domingo (23), Ricardo postou um vídeo em seu canal no YouTube no qual explica o “seu lado da história“. Contudo, ao longo de 11 minutos, ele não pede desculpas em momento algum, e afirma que foi mal-interpretado.

Assista a um trecho abaixo, no qual ele utiliza da premissa do racismo estrutural para apoiar seu comentário racista:

Assim como o vídeo original, o vídeo de explicação também não foi bem recebido, sendo alvo de mais críticas dos internautas.

Confira algumas mensagens abaixo:

Destaques

#Noticias

Neste domingo (08), Preta Gil dará a sua primeira entrevista desde que retornou o seu tratamento contra o câncer. Ao “Fantástico”, a cantora comentará...

#Geek

Filme com Joey King e Chase Stokes, "Feios" é baseado em livro de Scott Westerfeld que deu origem a uma série literária. Saiba mais!

#Noticias

Estamos prestes a testemunhar um romântico incurável invadindo as telonas de cinema! É que, no próximo dia 24 de outubro, Belo estará em cartaz...